PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 26 de março de 2015

Teologia Ió

Dia: 26 de Março de 2015

Meditação: Seja sobre nós a graça do SENHOR, nosso Deus; confirma sobre nós as obras das nossas mãos… (Salmo 90:17)

Pensamento: Você não será um filho do desespero se lembrar-se dos cuidados de seu Pai celestial.

Leitura: Salmo 90.

Mensagem:
Teologia Ió

            Como um cristão lida com a brevidade e os fardos da vida sem ceder ao que Michael Easley, do Instituto Bíblico Moody, chama de “Teologia Ió”? Ió é amigo do Urso Pooh, um burrinho triste que sempre caminha devagar e cabisbaixo. Ele vê o lado negativo de tudo. Um cristão Ió pode fazer afirmações como estas: “O pecado está crescendo em todo lugar – até mesmo na igreja”. “O mundo se encontra numa situação tão má, como nunca esteve”. “Deus está prestes a julgar-nos por causa da nossa maldade”.

            Quando Moisés escreveu o Salmo 90, estava, melancólico, e meditava na diferença entre a majestade eterna de Deus e a nossa fragilidade humana. Nós lutamos, sofremos, pecamos, tememos a Deus e morremos (Salmo 90:7-10). Isso é depressivo, não é verdade? Mas Moisés não terminou este Salmo com o mesmo humor.
            Como Moisés teria reagido à teologia do Ió? Ele escreveu: “Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias (Salmo 90:14). Quando vemos o valor de cada momento e vivemos na glória da nossa redenção e na alegria das bênçãos em Cristo, mostramos nosso prazer em Deus aos nossos filhos e netos (Salmo 90: 16,17).
            Senhor, guarda-nos para não sermos como Ió, e ajuda-nos a deixar um legado de contentamento, esperança e paz.

FONTE:
David C. Egner
Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK