PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de março de 2015

Goleiro do City impede goleada, mas Barcelona avança na Liga dos Campeões

JOGO DURO

Folhapress | 19h28 | 18.03.2015

Com gol do croata Rakitic, catalães batem time inglês no Camp Nou e garantem vaga nas quartas de final. Sorteio será na próxima sexta-feira

Barcelona x City
Com boa atuação, Hart evitou vitória elástica do Barcelona no Camp Nou
FOTO: GERMAN PARGA / SITE OFICIAL DO BARCELONA
Messi conduziu o Barcelona na vitória sobre oManchester City por 1 a 0, nesta quarta-feira (18), no Camp Nou, pelas oitavas de final daLiga dos Campeões. O gol da vitória foi marcado pelo croata Rakitic, mas foi do argentino toda jogada e a bela assistência, além de outras jogadas que deram ao camisa 10 o protagonismo da partida.
Uma grande atuação do goleiro Hart, no entanto, impediu uma vitória mais ampla do Barcelona. Foi uma sequência de defesas no segundo tempo, em chutes à queima-roupa deMessiNeymar e Suárez. Também na segunda etapa, Stegen defendeu pênalti cobrado por Aguero e garantiu o triunfo.
Foram duas vitórias no confronto contra o time inglês. Pelo jogo de ida, Suárez marcou duas vezes e os catalães fizeram 2 a 1. Juntam-se ao Barcelona nas quartas de final do torneio o Real MadridPortoPSGAtlético de MadriMonacoBayern de Munique e Juventus. O sorteio para definir os duelos das quartas de final acontece na próxima sexta-feira (20).
O jogo
A impressão no primeiro tempo foi a de que o Barcelona jogou contra uma equipe de outra divisão, e não que se tratava de um confronto decisivo de Liga dos Campeões da Europa. Neymar começou inspirado, passando como quis por Sagna. Logo aos 5min, acertou a trave e quase abriu o placar. Em seguida, preteriu os lances individuais e a todo momento tentava servir os companheiros.
A partir daí, Messi passou a comandar as ações. O argentino acertou ótimos dribles e belas tabelas. Aos 31min, a melhor das suas jogadas. O camisa 10 avançou pela direita e, cercado pro Milner e Kolarov, levantou a cabeça e virou o jogo para servir Rakitic. O croata matou com categoria no peito e encobriu Hart para marcar.
No segundo tempo, os destaques da partida foram os goleiros. Mais para o lado de Hart, que evitou uma goleada fazendo grandes defesas em chutes de Messi, Neymar e Suárez. Pelo Barcelona, Stegen salvou a equipe do empate ao defender cobrança de pênalti de Aguero.
Juventus bate Borussia e avança
O atacante argentino Tevez foi decisivo novamente, a Juventus bateu o Borussia Dortmundpor 3 a 0 na Alemanha e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. No jogo de ida, o clube italiano havia vencido por 2 a 1, com gols de Tevez e Morata.
Tévez começou a resolver a partida logo no início. Aos dois minutos, ele recebeu um passe e deu um forte chute. A bola entrou no ângulo do goleiro Weidenfeller. O Borussia então partiu para o ataque, concentrando suas ações na altura do meio de campo. A Juventus apostou nos contra-ataques, e conseguiu levar perigo ao time alemão. Aos 16 minutos, Weidenfeller teve que fazer boa defesa em chute do lateral Lichsteiner. O Borussia pressionou até o final do primeiro tempo, mas sem conseguir fazer gols.
No segundo tempo, logo aos 4 minutos, Morata perdeu gol de frente para o goleiro após passe de Tevez. Vinte minutos depois, o argentino recebeu passe em velocidade e, após saída de Weidenfeller, tocou para que Morata desta vez fizesse o seu gol na partida. Daí em diante, com a necessidade de fazer quatro gols, o clube alemão desmoronou. Aos 33 minutos, Tevez fez mais um gol. Mais uma vez ele recebeu um passe em velocidade nas costas da zaga e tocou na saída de Weidenfeller.

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK