PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 29 de março de 2015

MENSAGEM: Meio-Dia

Dia: 29 de Março de 2015

Meditação: Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso. (Salmo 23:2)

Pensamento: Quando nos aproximamos de Deus, nossas mentes são renovadas e nossas forças revigoradas!

Leitura: Salmo 23.

Mensagem:
Meio-Dia

            Nosso escritório é um lugar de muita atividade e, às vezes, parece que tudo acontece em velocidade muito rápida. Temos habitualmente uma reunião após outra, conferências nos corredores e uma avalanche de e-mails.
            Em meio a esse ritmo tão acelerado, há momentos que sinto necessidade de escapar, baixar o volume de estresse. Minha reação? Criar um lugar de silêncio. Nos dias em que não tenho reuniões na hora do almoço, vou me refugiar em meu carro, para ter um pouco de silêncio. Pego um lanche e fico lá, onde posso ler, ouvir música, pensar, orar – e receber refrigério.
            Penso que esta é a essência do que o pastor e salmista mostra no Salmo 23:2. Ele vê o Bom Pastor conduzindo-o para “águas tranquilas” – isto é, águas de descanso. Temos aqui o retrato de um lugar calma. Significa afastar-se das pressões da vida e descansar na presença do Pastor de seu coração e ser fortalecido para o que está à frente. Até Jesus procurou um lugar deserto a fim de orar e ter comunhão com o Seu Pai (Marcos 1:35).
            Todos nós precisamos de tempos de retiro e descanso, não somente por causa da sobrecarga da vida – mas pela dependência dos recursos do Mestre. Em nossos dias apressados é essencial encontrar um lugar de tranquilidade, “um lugar de descanso tranquilo, próximo do coração de Deus”. Onde é o seu lugar de silêncio?

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK