PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 29 de março de 2015

Surf brasileiro é destaque na imprensa internacional

'TEMPESTADE BRASILEIRA'

Folhapress | 

Segundo os jornais, Gabriel Medina e Filipe toledo abrem portas para a nova "onda"

Surf
De acordo com The New York Times, os jovens brasileiros são prodígios no esporte
FOTO: REPRODUÇÃO/THE NEWYORK TIMES
Após a conquista do título Mundial porGabriel Medina em 2014 e da vitória deFilipe Toledo na primeira etapa da competição este ano, o desempenho dossurfistas brasileiros na competição vem recebendo cada vez mais destaque.
Na sexta-feira (27), o jornal norte-americanoThe New York Times publicou uma reportagem sobre os motivos do sucesso da chamada "Brazilian Storm", em português, Tempestade Brasileira, referência aos jovens brasileiros que chegaram ao circuito mundial masculino. Este ano, sete dos 34 atletas são do país.
Para o jornal, as mudanças na economia brasileira têm influência direta no recente crescimento no surfe. Para atingir o alto nível exigido nas competições, os atletas precisamviajar para os picos tradicionais como Havaí, Indonésia ou Taiti. Durante os períodos de instabilidade econômica, essas viagens, porém, tornaram-se inacessíveis para boa parte da população.
Fama Negativa 
Para os que conseguiam viajar, o inglês ruim e a pouca experiência internacional pesavam contra. Uma reputação negativa logo começou a acompanhar os que chegavam, vistos como barulhentos, antipáticos e agressivos, sem se importar com a etiqueta do surfe. Esse estereótipo manteve os atletas longe dos fãs e de conquistar espaço na mídia especializada.
A propagação da venda artigos falsificados de surfe no Brasil também irritou os executivos das marcas que investem no esporte. De acordo com a reportagem, o pouco apoio do país para combater essa prática afastou os patrocinadores dos atletas.
A geração atual, no entanto, já conta com esse suporte e tem mais acesso às ondas internacionais para se desenvolver. E o sucesso de Gabriel Medina só abre caminho para os jovens da "Tempestade Brasileira".
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK