PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de março de 2015

Tarifa Social: 5 milhões de famílias devem perder benefício

ENERGIA

10h42 | 04.03.2015

Número representa 38% de um total de 13,1 milhões de famílias participantes do programa

energia
Como neste ano o Tesouro não fará aportes na conta, a diferença será paga via tarifas
O Governo Federal decidiu excluir 5 milhões de famílias do programa Tarifa Social de energia até o final deste ano. De acordo com publicação do jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira (4), a medida é para tentar conter a inflação e controlar os gastos do setor elétrico em 2015.
O número representa 38% de um total de 13,1 milhões de famílias beneficiadas com descontos na tarifa de energia. Para ter acesso ao programa é necessário estar abaixo de um determinado nível de renda e de consumo.
O corte será responsável por uma redução de cerca de R$ 600 milhões no custo do programa neste ano, que é repassado às tarifas de todos os consumidores.
De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os casos não se enquadravam nas regras do programa, sejam eles por erro de cadastro ou por mudanças no perfil econômico ou de consumo das famílias beneficiadas.
FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/tarifa-social-5-milhoes-de-familias-devem-perder-beneficio-1.1235493

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK