PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 29 de abril de 2015

'Foi questão de segundos', relembra repórter de TV sobre assalto ao vivo

Assistente, cinegrafista e diretor em Vigilância também foram roubados.
Polícia identificou Luan do Nascimento da Silva como autor do roubo.


Do G1 Santos



A equipe da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, registrou um Boletim de Ocorrência relacionado ao assalto sofrido durante uma entrada ao vivo, em um dos telejornais da emissora, no início da tarde desta terça-feira (28). De acordo com a repórter Tatyana Jorge, que fazia uma entrevista na porta da Prefeitura de Guarujá, a aproximação do criminoso foi rápida e durou apenas alguns segundos.
Repórter realizava entrevista ao vivo quando abordada por homem armado (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Repórter realizava entrevista ao vivo quando foi
assaltada (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
De acordo com a polícia, o suspeito de cometer o crime já foi identificado. O repórter-cinematográfico Alfredo Neto foi o primeiro a perceber a chegada do suspeito, que apontava uma arma. “Ele veio na minha direção e reparou o celular no colete. Eu, de pronto, coloquei a mão e entreguei. Queria que ele saísse dali para tranquilizar o pessoal”, conta.
Já o assistente da emissora que auxiliava a equipe no momento do assalto, Carlos Alberto Vieira, diz que o suspeito chegou com a arma apontada e intimidando a equipe. “Ele já chegou mandando parar de gravar e exigindo que a gente entregasse o celular”, lembra.
Já a repórter Tatyana Jorge, que estava ao vivo no Jornal da Tribuna, diz que o roubo aconteceu muito rápido. “Tudo isso aconteceu em questão de segundos. Nós estávamos em muitas pessoas ali. Além dos funcionários da Prefeitura, estavam outras quatro pessoas da nossa equipe no local. Em questão de segundos ele partiu”, explica a repórter.


Luan do Nascimento da Silva, de 21 anos, foi identificado pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Luan do Nascimento da Silva, de 21 anos, foi
identificado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Marco Antonio Chagas, diretor em Vigilância em Saúde de Guarujá, também conta a sua versão sobre o roubo. O criminoso levou o relógio e uma pulseira dele. “Reparamos que era um assalto após ver a arma. Todo mundo entrou em pânico. Ele estava sozinho, de bicicleta, com óculos de sol espelhado”, conta.

Desde o assalto, a Polícia Militar trabalha em conjunto com a Polícia Civil para prender o suspeito. A operação é concentrada no bairro Cachoeira e nas comunidades vizinhas. Ainda na noite de terça-feira, a polícia identificou Luan do Nascimento da Silva, de 21 anos, como sendo o autor do roubo. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo.

Nota de repúdio
Em nota, a Regional de Santos, Baixada Santista e Vale do Ribeira do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) afirma lamentar profundamente o assalto sofrido por três integrantes da equipe de jornalismo TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, nesta terça-feira, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Guarujá.

FONTE: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/04/foi-questao-de-segundos-relembra-reporter-de-tv-sobre-assalto-ao-vivo.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK