PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Filipina foi poupada de execução para ajudar em processo sobre tráfico

Indonésia adiou sentença para que Mary Jane Veloso dê depoimento.
Investigação sobre tráfico de pessoas acontece nas Filipinas.

Do G1, em São Paulo

A filipina Mary Jane Veloso, em foto de 21 de abril, durante celebração do Kartini Day, em homenagem à ativista dos direitos femininos Raden Kartini, na prisão Yogyakarta (Foto: AFP Photo/Tarko Sudiarno/Files)
A filipina Mary Jane Veloso, em foto de 21 de abril, durante celebração do Kartini Day, em homenagem à ativista dos direitos femininos Raden Kartini, na prisão Yogyakarta (Foto: AFP Photo/Tarko Sudiarno/Files)

O procurador-geral da Indonésia disse nesta quarta-feira (29) que a filipina que estava no corredor da morte e foi poupada da execuçãoé necessária para uma investigação sobre tráfico de pessoas nas Filipinas. 
Mary Jane Fiesta Veloso, acusada de tráfico de drogas era a única mulher entre os condenados à morte que seriam executados nas primeiras horas desta quarta no país (tarde de terça-feira no Brasil). Ela teve sua execução adiada de última hora, depois que uma de suas recrutadoras se entregou à polícia nas Filipinas.
“Ela será requisitada para dar informações e testemunhos. Nós respeitamos os processos legais atualmente em andamento nas Filipinas. Foi por isso que decidimos adiar a execução da sentença de morte. Isso é um adiamento, mas não um cancelamento”, afirmou Muhammad Prasetyo, segundo o jornal “Jakarta Post”.
Outros oito condenados à morte foram executados por fuzilamento na Indonésia – entre eles o brasileiro Rodrigo Gularte. Todos foram presos por tráfico de drogas.
Prasetyo disse que os réus foram executados simultaneamente pouco depois de 0h30 no horário local, por oito esquadrões, cada um com 13 soldados e um comandante. “Todos foram confirmados mortos 30 minutos depois. Todos os tiros tiveram sucesso e nenhum perdeu o alvo”.
Ainda de acordo com o procurador, os corpos foram levados para casas funerárias de Jacarta antes de serem enviados para os países dos condenados.


LEIA MAIS


FONTE:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/04/filipina-foi-poupada-de-execucao-para-ajudar-em-processo-sobre-trafico.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK