PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 24 de maio de 2015

Chris Weidman nocauteia Vitor Belfort e mantém o cinturão peso-médio do UFC

Publicado em 24/05/2015 - 5:37 por 
Esta foi a quinta vitória de Weidman sobre brasileiros (Foto: Reprodução UFC)
Esta foi a quinta vitória de Weidman sobre brasileiros (Foto: Reprodução UFC)
Não foi dessa vez que o Brasil voltou a ter o cinturão dos médios do Ultimate. Após aplicar verdadeira blitz de socos em Chris Weidman, Vitor Belfort foi dominado no solo pelo norte-americano e saiu derrotado do combate por nocaute técnico, na madrugada deste domingo (24), no UFC 187, em Las Vegas (EUA).
Esta é a quinta vitória do invicto campeão sobre um atleta brasileiro na organização, que antes havia derrotado Anderson Silva duas vezes, Lyoto Machida e Demian Maia.
O duelo começou bem estudado, até que o “Fenômeno” acertou uma joelhada em Weidman, que sentiu o golpe. O brasileiro partiu com tudo pra cima e desferiu diversos golpes no adversário, que apenas se defendida.
Mesmo com um corte na sombrancelha, Weidman conseguiu se recuperar e derrubar Belfort. O americano passou a guarda e aplicou um ground and pound agressivo com cotoveladas e socos. Apesar de ter tentado se livrar da posição, Vitor foi completamente dominado e não conseguia se defender dos golpes, o que obrigou o árbitro Herb Dean a interromper o combate.
“Ele me acertou bons golpes, mas nada que eu não tenha levado na academia. Fiquei me defendendo até me recuperar. Coloquei na minha cabeça que se a luta ficasse no grappling, eu sairia vencedor. Mas quero uma salva de palmas para Vitor Belfort, ele é uma lenda do esporte. Eu sou a última pessoa que gosta de falar mal dos outros, só tinha algo de errado com seus testes. Mas não quero xingar ninguém”, falou o campeão ainda no octógono.
Belfort, claramente emocionado, também deu sua palavra. “Ele é um grande atleta e eu sabia que ele iria querer lutar no chão. Tentei evitar, mas foi uma noite melhor para ele. Ele sabe lutar no solo. Tentei trabalhar posições e dar bons golpes, mas ele foi superior. As coisas funcionam assim e quero agradecer a Deus, Jesus e todos os brasileiros e americanos presentes aqui”, declarou o brasileiro, que amargou sua 11ª derrota na carreira.

Confira todos os resultados do UFC 187:
CARD PRINCIPAL
Daniel Cormier venceu Anthony Johnson por finalização aos 2m39s do R3
Chris Weidman venceu Vitor Belfort por nocaute técnico aos 2m53s do R1
Donald Cerrone venceu John Makdessi por nocaute técnico aos 4m44s do R2
Andrei Arlovski venceu Travis Browne por nocaute técnico aos 4m41s do R1
Joseph Benavidez venceu John Moraga por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
John Dodson venceu Zach Makovsky por decisão unânime
Dong Hyun Kim venceu Josh Burkman por finalização aos 2m13s do R3
Rafael Sapo venceu Uriah Hall por decisão dividida
Colby Covington venceu Mike Pyle por decisão unânime
Islam Makhachev venceu Leo Kuntz por finalização aos 2m38s do R2
Justin Scoggins venceu Josh Sampo por decisão unânime
Com informações do UFC Brasil
FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/vaiencarar/vitor-belfort/chris-weidman-nocauteia-vitor-belfort-e-mantem-o-cinturao-peso-medio-do-ufc/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK