CORREDÔMETRO
Segundo o Simec, o Hospital de Messejana (HM) apresenta a situação mais crítica, com um total de 50 pacientes nesta situação
O mais recente relatório do 'corredômetro', divulgado diariamente pelo Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec), apontou que 232 pacientes foram atendidos nos corredores dos hospitais de urgência de Fortaleza durante este sábado (23).
Segundo o Simec, o Hospital de Messejana (HM) apresenta a situação mais crítica, com um total de 50 pacientes nesta situação. Nas nove Unidades de Pronto Atendimento 24h (UPAs) constam 82 pessoas recebendo atendimento nos corredores.
Mesmo com as 232 pessoas registradas neste sábado, os números do corredômetro apresentaram uma redução. No último dia 7 de maio, por exemplo, o relatório apontava que426 pessoas estavam aguardando atendimento médico nas unidades hospitalares.
O "corredômetro" é uma campanha realizada pelo Sindicato dos Médicos e Associação Médica Cearense (AMC) desde o dia 21 de abril, que objetiva divulgar, diariamente, o número de pacientes ‘internados’ em corredores de hospitais de emergência de Fortaleza.
A Secretária da Saúde (Sesa) também passou a acompanhar os dados e informar sobre os atendimentos dos hospitais da rede pública estadual. No entanto, o relatório deste sábado não foi divulgado. No último balanço, publicado na sexta-feira (22), a Sesa informou que 142 pacientes haviam sido atendidos fora dos leitos.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/hospitais-de-fortaleza-tem-232-pacientes-sendo-atendidos-nos-corredores-1.1299833
Nenhum comentário:
Postar um comentário