ESPORTES
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/confederacao-brasileira-afasta-tres-atletas-apos-ato-de-racismo/
Arthur Nory Mariano, Fellipe Arakawa e Henrique Flores divulgaram vídeo com injúrias raciais contra o companheiro Ângelo Assumpção
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) puniu os três ginastas envolvidos em vídeo com injúrias raciais contra o companheiro de seleção Ângelo Assumpção.
Arthur Nory Mariano, Fellipe Arakawa e Henrique Flores estão afastados da seleção brasileira por 30 dias ou até a decisão final e terão suspensas a concessão de bolsas e incentivos financeiros pelo prazo de 30 dias ou até decisão final sobre o caso pelo STJD.
Ângelo foi vítima de racismo por companheiros da seleção (Foto: Divulgação)
|
No vídeo publicado em uma rede social, Nory perguntava: “Seu celular quebrou. A tela quando funciona é branca. Quando ela estraga é de que cor? O saco do supermercado é branco. E o do lixo?”. Os outros respondiam “preto”. Ângelo Assumpção aparece na gravação e mostra não estar gostando da “brincadeira”.
Depois, Nory reconheceu o erro através do Instagram. “Aqui é uma equipe e está tudo bem. Exageramos e passamos dos limites. Aqui todo mundo gosta de todo mundo. Por favor, não nos entendam mal”.
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/confederacao-brasileira-afasta-tres-atletas-apos-ato-de-racismo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário