PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 25 de maio de 2015

O Cão-Guia

Dia: 25 de Maio de 2015

Meditação: … visto que andamos por fé e não pelo que vemos. (2 Coríntios 5:7)

Pensamento: Se Deus guia Ele provê.

Leitura: João 16:1-16.

Mensagem:
O Cão-Guia

            Stephen Kuusisto cresceu com o estigma de ser oficialmente cego. Para ele, a visão consistia num caleidoscópio de formas, cores e sombras. Quando estava sozinho, ele colocava o rosto bem próximo das páginas de um catálogo de endereços e decorava nomes de ruas, tentando dar a impressão de que podia enxergar melhor do que era capaz.

            Aos 39 anos, Kuusisto comprou Corky, um cão-guia treinado; amoroso e cuidadoso, e sua vida mudou a partir disso. À medida que aprendia a deixar-se guiar pelo animal, Kuusisto observava como a confiança entre eles crescia: “A fé se move da crença para a convicção, e depois à certeza. Somos uma usina de força!” Quando Kuusisto admitiu que precisava da ajuda de um companheiro que enxergava, um mundo novo de liberdade e mobilidade se abriu para ele.
            Muitos cristãos tropeçam cegamente em seu caminho pela vida cristã, usando apenas as suas próprias forças. Não estão conscientes de que Deus lhes proveu um guia sobrenatural para conduzi-los. Jesus disse que nos enviaria “o Espírito da verdade”, que nos guiaria a toda a verdade (João 16:13), nos tornamos uma usina de força para Deus! “Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos” (2 Coríntios 5:7).
            CONFIAR EM TI HOJE SIGNIFICA QUE PRECISO ___________________________________________________

FONTE:
H. Dennis Fischer
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM



------------------------------------

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK