PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 18 de junho de 2015

"50 Tons": Sem surpresas, "Grey" começa com pesadelo sobre infância

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução
    Capa de "Grey", novo livro da escritora E.L. James
    Capa de "Grey", novo livro da escritora E.L. James

Qual foi o primeiro pensamento que veio à mente de Christian Grey ao conhecer Anastasia Steele? E na primeira vez que ele a viu mordendo o lábio inferior? E quando ele ficou sabendo que ela não tinha namorado? "Orientação sexual desconhecida. Talvez ela seja gay", pensa o bilionário sadomasoquista.
A perspectiva de Grey é o que norteia o novo livro da saga "Cinquenta Tons", "Grey", de E.L. James, lançado no mercado internacional à meia-noite desta quinta-feira (18) para assim festejar o aniversário ficcional do personagem.

Christian Grey não tem um "deus interior" para se corresponder, como acontece com Anastasia, mas não lhe faltam pensamentos sobre seu encontro com a estudante. Ele se preocupa com seu ciúme paranoico e com o fato de Ana gostar de sexo "baunilha", realmente detesta o amigo de Ana, Kavanagh, e fica maravilhado com as habilidades orais da parceria.


O livro começa com Grey tendo um pesadelo sobre sua dura infância – envolvendo carros de brinquedo e a própria mãe. Acorda confuso. "Que diabos foi isso?", pergunta a si mesmo.  O tema foi abordado no primeiro livro, mas agora volta com mais força, mas peca por não trazer novidades. "O novo livro é desprovido de qualquer verdadeira surpresa, mas isso não vai importar fãs", comenta a agência AP.

E não se importaram mesmo. "Grey" foi o livro mais pedido na pré-venda em 2015 na Amazon, mas as primeiras resenhas do livro não pouparam críticas a falta de ousadia de E. L. James. O Guardian dá um exemplo de uma pergunta que poderia ser melhor respondida sobre o personagem. "Alguém realmente sabe o que ele faz no trabalho?"

A publicação britânica também destaca que as passagens previsíveis e clichês voltaram em boa forma. "Anastasia, eu já lhe disse. Há algo em você. Eu não posso deixá-la. Eu sou como uma mariposa em direção à chama", diz Grey a Ana.

No Twitter, alguns fãs relataram que passaram a madrugada lendo o novo livro. "Quase na metade de 'Grey'. Estou completamente apaixonada", comentou uma leitora. "'Grey' é tão lindamente escrito. Obrigado Erika por nos guiar no mundo e na cabeça de Christian", escreveu outra. E. L. James dedica o trabalho apenas aos fãs "que pediram, pediram, pediram isso". O Guardian provoca: "Vivemos em um mundo em que não é possível dizer não para esses pedidos?"
FONTE: UOL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK