PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 18 de junho de 2015

MENSAGEM: Use-o Com Sabedoria

Dia: 18 de Junho de 2015

Meditação: Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam. (Salmo 24:1)

Pensamento: Deus criou o mundo e deixou-o sob nossos cuidados

Leitura: Gênesis 1:27-31; 2:8-15.

Mensagem:
Use-o Com Sabedoria

            Deus nos deu um presente incrível – o mundo maravilhoso no qual vivemos. Todavia, ao compartilharmos naturalmente este planeta com tantas outras pessoas, corremos o risco de ver toda a sua beleza diminuir e os seus recursos escoarem.

            Como temos todos os direitos de usar os recursos que Deus colocou na terra, também precisamos reconhecer nossa responsabilidade em respeitá-la como sendo dele e preservar os seus recursos para as gerações futuras.
            No livro de Gênesis, o Senhor disse a Adão (e, num sentido mais amplo, a todos nós); “para [jardim do Éden] o cultivar e o guardar” (Gênesis 2:15). Como não sabemos quando Jesus voltará, não seremos bons despenseiros se deixarmos nossos filhos e netos sem os recursos que Deus providenciou para eles também.
            Quem sabe achamos que nossos esforços individuais de preservar o mundo de Deus não são valiosos? Mas todos nós podemos colaborar juntos e cada um pode fazer a sua parte. Comprar e consumir menos, simplificar, reparar em vez de substituir, usar novamente e reciclar são todas boas práticas de cuidado.
            Uma maneira pela qual podemos testemunhar de nosso amor por Deus e expressar nossa gratidão pelo que Ele fez é administrar e cuidar da terra e de tudo o que ela oferece. Até a volta do Senhor, usemos nosso mundo de forma sábia.

FONTE:
J. David Branon
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK