PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Revista francesa questiona sobre quem é maior: Pelé ou Messi?

Do UOL, em São Paulo

Quem é maior: Lionel Messi ou Pelé? Este questionamento foi feito pela revistaFrance Football, em edição publicada nesta quarta-feira. A ideia foi comparar "dois monstros sagrados" que, com quase cinquenta anos de intervalo, "acumularam gols e, sobretudo, arrasaram a concorrência."
"Por que comparar duas lendas cujo único ponto em comum, além do tamanho pequeno, é a genialidade? O esporte em geral, e o futebol especificamente, tem a particularidade de ser quantificável. Um gol continua um gol no imaginário popular. E Messi, como Pelé, fez gols memoráveis", descreve a publicação.
A revista informa que Messi nunca fará algo que Pelé já fez. "Ao contrário de Messi, Pelé vai muito além da esfera do seu esporte. Ele é um mito, uma lenda, uma alegoria comparável a de Muhammad Ali. Seus gols, numerosos, não tem apenas a marca da atitude. Trazem estigmas de uma infância marcada por um drama esportivo: a derrota do Brasil na Copa de 1950 no Maracanã", descreve a France Football.
E foi a partir deste drama que, para a revista, o mito de Pelé ganhou força: "Ele viu seu pai chorar e aquilo o marcou como nunca. E Pelé prometeu conquistar um dia a Copa do Mundo. Pelo seu pai". E a comparação com Messi, pelo menos neste ponto, parece inquestionável.
"Messi nunca conquistou qualquer título continental pela seleção principal da Argentina. Além disso, ele é tímido, introvertido, que se cala sobre seus sentimentos, seus estados de alma. Enquanto Pelé é um holofote, Messi parece uma lanterna de um quarto de criança. A luz, ao contrário da do Rei, ilumina apenas seus pés", completa a France Football.
FONTE:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/06/03/revista-francesa-questiona-sobre-quem-e-maior-pele-ou-messi.htm

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK