PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Deus Chora Conosco

Dia: 24 de Agosto de 2015

Meditação: O SENHOR vê com pesar a morte de seus fiéis. (NVI) (Salmo 116:15)

Pensamento: Deus compartilha de nossa tristeza.

Leitura: Salmo 116.

Mensagem:
Deus Chora Conosco

            Qual é o significado do Salmo 116:15: “O SENHOR vê com pesar a morte de seus fieis” (NVI). Deus certamente não se alegra nem tem prazer na morte de seus filhos! Se fosse assim, por que o salmista louvaria a Deus por libertá-lo da morte? E por que Jesus perturbou-se e chorou ao ver o luto junto ao túmulo de Lázaro? (João 11:33-35). Concordo com os estudiosos que interpretam o Salmo 116:15 assim: “O Senhor vê com muito sofrimento a morte de seus fiéis”.

            Neste mundo, a não ser que você seja uma celebridade, a sua morte logo será esquecida por todos – com exceção de um pequeno grupo de parentes e amigos. Mas Jesus nos mostrou que Deus compartilha a tristeza e a dor dos enlutados, e que a morte do mais humilde cristão traz grande dor ao Seu coração.
            Pensei recentemente nisso, no funeral de meu irmão. Sua família e seu pastor elogiaram a compaixão, a bondade e a generosidade dele. Depois, as pessoas que que o conheceram como homem de negócios também falaram bem dele. Embora o seu nome seja apenas um dentre muitos nos obituários do jornal, a morte dele foi uma grande perda para nós, que o conhecíamos e o amávamos. E é um conforto saber que Deus não viu a morte dele sem sentir a nossa dor. Na realidade, creio que Ele chorou conosco.
            A ESPERANÇA DA VIDA ETERNA O MOTIVA A LOUVAR A DEUS?

FONTE:
Herb Vander Lugt
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK