PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Primeiro o Óbvio

Dia: 13 de Agosto de 2015

Meditação: … Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós. (Colossenses 3:15)

Pensamento: O amor cristão é paciente com as falhas dos outros.

Leitura: Colossenses 3:12-17.

Mensagem:
Primeiro o Óbvio

            Quando Bill Husted compareceu a sua quadragésima reunião com colegas de escola, havia duas reuniões de ex-alunos no mesmo prédio naquele dia, e ele estava na sala errada.
            Husted escrevia sobre tecnologia para um jornal, e usava essa experiência para ilustrar uma de suas afirmações sobre a resolução de problemas de informática: Observe primeiro o óbvio. Antes de trocar a placa de som, assegure-se de que o controle de volume não esteja baixo. Se o modemnão estiver funcionando, verifique se está conectado.

            “Observar primeiro o óbvio” pode ser um bom princípio para acabar também com os problemas espirituais. A carta aos Colossenses 3:12-17 enumera uma dúzia de qualidades espirituais que são evidências de uma alma saudável. Dentre elas se destacam: a compaixão, bondade, mansidão, paciência, perdão, amor e gratidão.
            Antes de criticar nossa igreja ou outros grupos cristãos, devemos pedir que o Senhor nos revele os nossos próprios defeitos. Antes de desligar os fios dos relacionamentos, devemos observar se a paciência e o perdão estão conectados em nosso coração.
            É bom olhar para o nosso interior – verificar primeiro o óbvio – mesmo quando acharmos que todos os nossos problemas são causados pelos outros.
            VOCÊ DEMONSTRA AMOR E GRATIDÃO AOS QUE O CERCAM?

FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK