PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 25 de outubro de 2015

'Liberdade', diz cearense sobre poder usar nome social no Enem

'Enem neste ano tem gosto de liberdade', diz Lana.
Provas ocorrem neste sábado (24) e no domingo (25).


Elias BrunoDo G1 CE

Lana Souza, 20 anos, vai usar nome social  (Foto: Elias Bruno/G1)
Lana Souza, 20 anos, vai usar nome social (Foto: Elias Bruno/G1)
A candidata Lana Souza vai usar o nome social no Enem pela primeira vez. Ela quer cursar educação física. "Para mim, o Enem neste ano tem gosto de liberdade. Usar o nome social é ótimo porque representa o direito de respeitar ser humano", disse na Lana na chegada à Universidade estadual do Ceará (Uece), onde prestará prova neste sábado (24) e domingo (25). A Uece é um dos principais locais de prova em Fortaleza.

De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep),o número de transexuais e travestis que poderão usar o nome social e não o civil durante o Enem 2015 cresceu 172% em relação ao ano passado, o equivalente ao crescimento de 102 para 278.

Esse é o segundo ano que o Inep permitirá o uso de nome social aos candidatos e candidatas do Enem. A medida foi tomada em 2014 depois que, na edição de 2013, diversas candidatas transexuais usaram as redes sociais para reclamar de constrangimentos sofridos por parte dos fiscais das provas.
Neste sábado, os candidatos fazem prova de ciências humanas e ciências da natureza, em todo país. No domingo (25), as provas são linguagens e códigos e matemática.
No total, 458.608 pessoas se inscreveram para realizar o Enem no Ceará.  O número é 18,5% menor do que em 2014, quando houve 596.568 inscrições no estado.
chegada uece (Foto: Elias Bruno/G1)
Concentração de alunos na Uece (Foto: Elias Bruno/G1)
FONTE: G1

Um comentário:

Dália Duarte disse...

Olá....infelizmente a mulher continua a ser uma vítima,e são poucas as que têm a coragem de fazer frente ao seu agressor com medo de reresalias ou de maior afronta....tenho esperança que com a nova geração as coisas sejam diferentes....bjs
www.divalikealady.blogspot.com

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK