PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O Que é Íngua? Quais os Sintomas? Como Tratar?

Você já teve uma íngua? Esse é o nome popular dado às adenites. Esse problema é caracterizado pelo aumento dos gânglios linfáticos, que todos nós temos sob a pele. Quando ocorre uma infecção no organismo, esses gânglios se tornam maiores porque os linfonodos ficam inflamados. Os lugares mais comuns onde as ínguas aparecem são a virilha, o pescoço e as axilas. No entanto, é possível que elas surjam em qualquer parte do corpo.
A causa principal da íngua é sempre um processo inflamatório, que pode ser grave ou agudo. Elas indicam que o nosso sistema imune está reagindo a algo. Por isso, vale a pena procurar um médico quando a adenite parece, pois pode haver uma doença surgindo sem ainda ter mostrado seus sintomas.
De um modo geral, a íngua aparece em um local próximo ao da inflamação. Assim, se você está com um linfonodo aumentado na região do pescoço, o mais provável é que sua origem seja um problema de garganta. O carocinho quase sempre é dolorido e pode ser mole ou consistente. O tamanho também pode variar.
As ínguas costumam desaparecer após algum tempo ou quando a infecção é tratada. Se você observar que o problema persiste, é hora de procurar um médico, pois esse caroço pode indicar outros problemas que exigem tratamento médico.

Linfonodos que causam a íngua
Linfonodos que causam a íngua

Sintomas da Íngua

O principal sintoma da íngua é a formação de um pequeno caroço dolorido em locais diversos como atrás da orelha, na nuca, na virilha, nas axilas o na parte posterior do joelho. Ao apalpar a região, é comum sentir mais dor. O local também pode ficar vermelho e levemente quente. Como a íngua é indicativa de inflamação, ela pode vir acompanhada de febre.
Esses carocinhos normalmente duram de 3 a 30 dias. Porém, se a causa for um problema mais sério, a íngua pode persistir por mais de 1 mês. Algumas doenças também podem causar adenite em bebês. Elas desaparecem após cerca de 1 semana, quando o problema for devidamente tratado.

Tratamento da Íngua

Para tratar a íngua em si não existe nenhum tipo de remédio. Ela vai sumir naturalmente se as causas forem controladas. Por isso, o ideal é tratar a íngua como um sintoma e procurar o médico para saber o que está fazendo com que os linfonodos aumentem.
Em resumo, a íngua sempre irá desaparecer se a inflamação for tratada. Se você está, por exemplo, com dor de gargante e uma íngua surge, o uso do antibiótico ou anti-inflamatório será suficiente para acabar com o carocinho. O mesmo vale para íngua causada por dor de dente. O tratamento odontológico adequado irá fazer com que ela desapareça.
FONTE: http://natural.enternauta.com.br/doencas/o-que-e-ingua-quais-os-sintomas-como-tratar/?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK