PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Erros que todo desempregado comete ao buscar um emprego


Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação

Postado por: 


Olá Leitores,
Quando se está desempregado é normal cometer alguns erros ao começar a procurar um novo emprego, ainda mais se você já estava empregado há algum tempo e não está mais acostumado a tarefa diária de enviar currículo, fazer contatos, procurar por cargos menores, ou em áreas de atuação diferentes da sua formação.
Portanto, caso estejadesempregado evita alguns erros que são comuns nesse momento. Abaixo seguem alguns deles para ficar alerta e conseguir uma nova recolocação no mercado:
Passividade
Ficar em casa, triste, lamentando o fato de estar em casa não é a melhor coisa a se fazer nesse momento. Faça contatos, reativo os que não conversava há algum tempo e tentar algo novo. Normal a autoestima estar para baixo e se sentir desanimado, mas isso não pode te impedir de voltar a viver. Portanto, atualize seu currículo, converse com colegas de trabalho anteriores, renove seus conhecimentos com cursos e descubra as novas necessidades do mercado que quer atuar.
Querer o emprego mais desejado
É claro que todo mundo quer um emprego que seja próximo a sua residência, o com fácil acesso de transporte público, ou de carro, pelo menos. Salário compatível com o cargo que irá exercer, empresa grande, plano de carreira, ambiente bom de se trabalhar. Esse é o desejo de qualquer trabalhador, ainda mais se estiver recebendo o seguro-desemprego. Mas, nem sempre é valido ficar aguardando essa vaga. Ainda mais na crise econômica que o Brasil vive. É melhor se candidatar a um cargo menor, até do que estava atuando antes, do que ficar um bom tempo fora do mercado de trabalho. Enquanto não consegue esse trabalho, vá atuando em outros menores e continue “cultivando” sua lista de contatos para que daqui algum tempo a oportunidade apareça.
Emprego em áreas “mortas”
Pode ser que a área em que você trabalhou no últimos anos esteja em baixa, com poucas vagas e quase ninguém sendo contratado. Portanto é o momento de saber aonde estão as vagas de emprego, ver se é necessário algum conhecimento específico e estudar para isso. Às vezes é preciso mudar de profissão para poder voltar o quanto antes ao mercado de trabalho.
Não ter boas atitudes
Quanto mais tempo ficar desempregado, maiores são as chances de você não ter atitudes favoráveis para si mesmo em um entrevista de emprego. E elas vem de forma inconsciente, já que sua autoestima estará baixa, é normal você se colocar para baixo dessa forma. Portanto, se for chamado para um entrevista se anime, seja positivo e tente passar algo positivo para o entrevistador. Sempre demonstre conhecer a empresa e seus serviços. E passe para quem o está entrevistando que você pode adicionar muito ao quadro de funcionários da empresa e não o que a empresa pode adicionar a você como profissional. Ela quer contratar alguém para resolver problemas, que seja a solução para ela e não o contrário.
Ser inflexível
O mercado de trabalho muda constantemente e ser flexível é necessário para conseguir um novo emprego. Novas funções podem lhe ser atribuídas, ou até mesmo a opção de atuar em outra cidade, estado, ou país. Portanto seja flexível a essas mudanças.
Boa Sorte.

FONTE: Canal do Ensino

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@bol.com.br FAVOR INFORMAR O LINK