PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Imagens mostram carro de estudante sequestrada e morta em Extrema, MG

Vídeo de câmera de segurança foi divulgado nesta quinta-feira pela polícia.
Namorado de menina está sob suspeita de ter planejado assassinato.


Do G1 Sul de Minas

CLIQUE E CONFIRA O VÍDEO
A Polícia Civil liberou nesta quinta-feira (5) imagens do sequestro de Larissa Gonçalves de Souza, de 21 anos, no dia 23 de outubro. No vídeo, a estudante está dentro do carro dela, junto com dois sequestradores, perto da rodoviária de Extrema (MG). Segundo as investigações, os criminosos seguiram depois para a casa do comerciante José Roberto Freire, onde Larissa foi morta. As investigações apontam que a morte da jovem, com requintes de crueldade, teria sidoencomendada por RS 1 mil pelo comerciante, que teria um caso com Lucas Gamero, namorado dela.
Três suspeitos já cumprem prisão temporária: o comerciante José Roberto Freire; o namorado de Larissa: Lucas Gamero e Wellington Luiz Freire Cordeiro, sobrinho do comerciante. José Roberto disse à polícia que quem teve a ideia e pagou pelo sequestro foi o namorado da menina. Em depoimento, ele afirmou ter uma relação amorosa com Lucas. O jovem nega tudo.
"Ele negou participação, negou envolvimento com José Roberto, negou ter dado dinheiro, negou ser o mentor intelectual do crime", disse o delegado Valdemar Lídio Gomes Pinto.
Larissa e Lucas se conheciam há 4 anos e começaram a namorar no ano passado em Extrema (Foto: Reprodução EPTV)Larissa e Lucas se conheciam há 4 anos e
começaram a namorar no ano passado em
Extrema (Foto: Reprodução Facebook)
O sobrinho de Freire também foi preso porque no dia do assassinato, recebeu uma ligação de José Roberto. Ele mora em Bragança Paulista (SP), onde Larissa estudava. "No dia dos fatos ele esteve com o carro dele por volta de 18h45 na cidade. Então nós queremos nos certificar o que ele veio fazer aqui, qual o motivo dele ter vindo aqui", disse o delegado.
José Roberto Freire morava há dois anos emExtrema. Ele é dono de uma loja de roupas e contratava jovens para desfiles de moda. Lucas Gamero já havia desfilado para ele. Clientes descrevem o comerciante como uma pessoa discreta, mas a polícia descobriu que ele já tinha outras passagens pela polícia. Ele é investigado por desviar R$ 60 mil da Prefeitura de Avaré (SP) e também é suspeito de matar um ex-companheiro em 2012.

"Seria um suspeito ou investigado da morte de um ex-companheiro chamado Alfredo, que teria sido morto com 12 tiros", disse o delegado.
Uma tia de Larissa contou que a jovem já tinha reclamado do comportamento de José Roberto anteriormente. "Ele não gostava dela, isso ela sempre falou", disse a tia, Nadir da Fonseca Oliveira.
Imagem divulgada pela polícia mostra carro de Larissa sendo levado por sequestradores em Extrema (Foto: Reprodução EPTV)Imagem divulgada pela polícia mostra carro de Larissa sendo levado por sequestradores em Extrema (Foto: Reprodução EPTV)
Larissa morava na zona rural de Extrema. Segundo a família, Lucas, o namorado que está preso, ia até a casa dela com frequência. A família diz que nunca suspeitou do rapaz. Larissa e Lucas se conheciam há 4 anos e já tinham sido vizinhos anteriormente. Lucas era modelo e estudava administração na mesma faculdade que ela. Eles começaram a namorar no ano passado. No velório da namorada, o rapaz, que agora está sob suspeita, chorou de joelhos na frente da mãe da jovem.
O casal que teria executado a jovem e um garoto de programa que teria contratado os dois, ainda são procurados pela polícia. "Com a prisão desse casal, aí nós vamos ter o desfecho que precisa ser dado ao caso", disse o delegado.
Corpo de jovem de 21 anos foi encontrado na tarde de terça-feira em Extrema (Foto: Reprodução Facebook)Missa em homenagem à Larissa Gonçalves de
Souza reuniu centenas de pessoas em Extrema
(MG) (Foto: Reprodução Facebook)
Crueldade
O corpo de Larissa foi encontrado na terça-feira (3) na Serra do Lopo, ponto turístico da cidade, após ser jogado de uma ribanceira de cerca de 30 metros. Segundo a médica legista que atendeu o caso, o corpo estava em estado avançado de decomposição e apresentava diversos sinais de violência.
Agora a polícia investiga o envolvimento do namorado da jovem no crime. Gamero teve a prisão temporária decretada após depoimento de Freire à polícia, que o apontou como mandante do assassinato. Segundo o delegado Valdemar Lídio Gomes Pinto, que investiga o caso, uma testemunha teria provado que o comerciante e o namorado da jovem tinham um relacionamento amoroso.
"Ela estava com o corpo amarrado. Os punhos estavam amarrados aos tornozelos com fios elétricos. Pelos sinais, tudo indica que ela foi amarrada em vida. A cabeça foi toda envolta com uma fita adesiva e o corpo foi encontrado dentro de uma sacola de transporte", disse a legista Tatiana Telles Koeler de Matos.
Ainda segundo a médica legista, o estado em que o corpo foi encontrado dificultou a avaliação técnica e não permitem precisar como ela foi morta.
"Como a cabeça estava envolta em fita adesiva, eu não tinha elementos técnicos para dizer se a morte se deu pela asfixia por obstrução das vias áreas pela fita adesiva ou se ela morreu pelo estrangulamento", afirmou Tatiana Koeler.
O corpo da jovem foi velado ainda durante a noite de terça-feira e enterrado na madrugada de quarta-feira no Cemitério Municipal de Extrema. Centenas de pessoas acompanharam o velório e o sepultamento. Na noite de quarta-feira, amigos e familiares se reuniram no Santuário de Santa Rita de Extrema para prestar as últimas homenagens para a estudante.
Policiais que investigam o caso dão detalhes sobre crime durante entrevista coletiva em Extrema (Foto: Régis Melo)Policiais que investigam o caso dão detalhes sobre crime durante entrevista coletiva em Extrema (Foto: Régis Melo)
Envolvimento do namorado
O delegado Valdemar Pinto disse em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (4) que Freire também teria dito que foi o namorado quem deu o dinheiro para que um casal fosse contratado em São Paulo (SP) para a execução do crime.
"Segundo o que está preso, José Roberto, ele [Lucas Gamero] tem envolvimento no fato sim. Ele teria dado a ideia do sequestro e da morte. São declarações do José Roberto. Agora nós vamos tomar as declarações Lucas e procurar outros meios de prova para certificar dessa realidade ou não", disse o delegado. "O Lucas não queria que se tornasse pública a condição de homossexual dele", completou.
Conforme a polícia, o casal que executou o crime teria sido contratado em São Paulo por um garoto de programa, a pedido do comerciante que está preso.
"No dia, José Roberto entrou em contato com o garoto de programa e marcou na praça. Esse rapaz veio com uma mulher que ele [Freire] não sabe o nome e foi direto para o pátio da rodoviária. Eles já sabiam a rotina da Larissa", diz o delegado.
"Depois que ela chegou, eles já a abordaram e seguiram em direção à casa [de Freire]. Ela foi morta na casa dele. Depois, eles enrolaram o corpo e desovaram", explicou Valdemar Pinto. Segundo a Polícia Civil, o namorado de Larissa já está preso temporariamente. Ele foi levado para o Presídio de Pouso Alegre (MG).
Pais não acreditam em participação
Os pais de Larissa não acreditam que Gamero da menina esteja envolvido de alguma forma no crime. "Neste momento, pra mim, o Lucas não tem participação. Até que se prove o contrário, ele é inocente", afirmou o pai de Larissa, Luís Carlos Gonçalves de Souza.
Pais de Larissa aguardam notícias sobre o caso do lado de fora da delegacia em Extrema (Foto: Régis Melo)Pais de Larissa aguardavam notícias sobre o caso
do lado de fora da delegacia em Extrema
(Foto: Régis Melo)
"O delegado disse que pediu a prisão preventiva dele, mas não sabemos o por quê. Seria uma decepção total, porque ele participava diretamente com a minha família, mas eu não acredito nisso, eu não acredito", disse.
A mãe de Larissa também não acredita nesta versão e disse que saberia se a filha tivesse descoberto que o namorado tinha uma relação homossexual.
"Isso não, porque ela teria me falado, ela era muito confidente comigo", disse a mãe Maria Nicéia de Oliveira Souza.
Ajuda de testemunhas
O delegado afirmou ainda que o caso foi resolvido após o aparecimento da testemunha que ajudou a chegar até o corpo na Serra do Lopo. A jovem foi reconhecida pelos acessórios que utilizava. Logo em seguida, Freire foi preso e confessou o envolvimento no crime.
A polícia também afirmou que o assassinato foi cometido devido ao ciúmes que o comerciante sentia de Lucas Gamero, que era modelo da loja dele. Conforme o delegado, uma testemunha provou à polícia que os dois teriam um relacionamento. O comerciante também está preso no Presídio de Pouso Alegre (MG).
Revolta dos moradores
Após o anúncio de que o corpo foi encontrado e o suspeito foi preso, moradores de Extrema, revoltados, depredaram a loja de roupas de Freire. A Polícia Militar chegou a isolar a área, mas o grupo de cerca de 500 pessoas passou pelo bloqueio e ateou fogo ao local, que ficou destruído.
  •  
  •  
  •  
Loja de suspeito ficou destruída após revolta de moradores em Extrema (Foto: Régis Melo)Loja de suspeito ficou destruída após revolta de moradores em Extrema (Foto: Régis Melo/G1)

FONTE: G1

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK