PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Violência contra mulher #COMIGONÃO

Ola amores tudo bem ? hoje trago para o blog um assunto que deve ser falado sempre a Violência contra a mulher ..Vocês sabiam que 7 entre cada 10 mulheres no mundo já foram ou serão violentadas de alguma forma São vários os tipos de violência. Seja nas ruas, em casa,etc..  Agressões verbais, físicas, emocionais, sociais.
PARE e olhe para o seu  lado. Se houver três mulheres , é provável que uma delas já tenha sofrido violência doméstica. E pior algumas das vítimas não denunciam o agressor à polícia, e jamais vão falar sobre este assunto, levando consigo cicatrizes irreparáveis, dolorosas, mas invisíveis aos nossos olhos. 



Em casos de estupro, muitas vezes, a mulher é julgada por pessoas que nem a conhecem. É muito importante deixar claro que a culpa não é da mulher que se veste ou se comporta de maneira adequada ou não: A culpa não é de ninguém senão do estuprador – que nada mais é do que um criminoso. 

Os homens, em geral, precisam enxergar a mulher com mais respeito. Cantadas no meio da rua são péssimas, e eles acham isso o máximo! A gente acaba se sentindo ofendida e, ao mesmo tempo, com medo. 

O CORPO é nosso , ninguém tem o direito de colocar a mão nele 

Somente no dia que uma mulher não precisar mais temer andar sozinha nas ruas à noite, por exemplo, ou quando uma mulher tiver liberdade o bastante para entrar em uma festa, no metrô, em um evento qualquer, com a roupa quiser e, de forma alguma, ser julgada, abusada ou minimizada por isso, aí sim teremos conquistado nosso lugar de direito na sociedade. Reconhecidas, respeitadas e, principalmente, em pé de igualdade com os homens.


LEIA MAIS...

FONTE: Esmalte & Cia

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK