PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Como Reduzir a Sensibilidade nos Dentes?

Estima-se que a cada 8 pessoas, 1 sofra com a sensibilidade nos dentes. O problema quase sempre é tratado como algo corriqueiro, mas pode incomodar bastante. O mais comum que o indivíduo com dentes sensíveis sinta desconforto ao beber bebidas geladas ou muito quentes. Se a sensibilidade for elevada, até mesmo a escovação e o uso diário do fio dental podem causar a dor semelhante ao choque.
Quem sofre com o problema precisa procurar quais são as suas causas. Elas podem depender de cada pessoa, mas, de um modo geral, o desgaste do esmalte que cobre os dentes é o que provoca o incômodo. Essa camada protetora evita que o contato com alimentos frios, quentes ou ácidos atinge os nervos internos do dente. Por isso, quando ela se desgasta aparecem as dores.
Conversando com o dentista você pode encontrar o tratamento mais adequado para o seu problema. Algumas dicas e orientações simples já ajudam a evitar a sensibilidade excessiva.

Uso do Flúor

O tratamento mais comum para combater a sensibilidade nos dentes é o bochecho feito com flúor. A plicação da substância em gel duas vezes ao ano também ajuda a fortalecer o esmalte. Porém, esse tipo de tratamento tem um resultado mais lento. Quem sofre muito com as dores precisa também partir para medias diárias que evitam o incômodo.

Evite Bebidas Ácidas

As bebidas muito ácidas como refrigerantes, sucos cítricos e energéticos devem ser evitadas por pessoas com dentes sensíveis. Elas contribuem para o desgaste do esmalte, aumentando a sensibilidade. Se for inevitável, use o canudinho ao tomar essas bebidas para impedir o contato direto com os dentes. O vinagre também tem o mesmo efeito e, por isso, não pode fazer parte da alimentação diária.
Dentes Sensíveis
Os gelados são bastante incômodos para quem tem dentes sensíveis.

Limpeza dos Dentes

Ao limpar os seus dentes, escolha uma escova com cerdas macias e arredondadas, pois elas são menos agressivas. Não faça muita pressão ao escovar e prefira os movimentos circulares. O fio dental também deve ser usado para remover a sujeira entre os dentes.

Escolha do Creme Dental

Os cremes dentais desenvolvidos especialmente para dentes sensíveis são os mais indicados. Por outro lado, os produtos com ação clareadora são contraindicados pois podem remover o esmalte do dente. Os kits branqueadores vendidos em farmácias são perigosos para quem tem sensibilidade. Se for clarear, procure antes um bom dentista.

Cuidado Com o Bruxismo

A ansiedade e outros fatores podem levar ao aparecimento do bruxismo. O ranger dos dentes desgasta os dentes e abala a estrutura nervosa. Se você acorda com dores de cabeça, dores no maxilar ou faz barulhos ao dormir, converse com o seu dentista sobre o bruxismo. O uso de proteção bucal evita os desgastes e outros problemas relacionados.
FONTE: RECEITA NATURAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK