PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Detran inicia exames do Programa Carteira de Motorista Popular

Foram chamados 884 selecionados da Região Metropolitana de Fortaleza. Não há cobrança de taxa dos beneficiados pelo programa

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) inicia neste sábado, 16, os procedimentos iniciais para o Programa Carteira de Motorista Popular. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e do Detran. A ação acontece também no dia 23 (sábado). 
 
Foram convocados os 884 selecionados do município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, para realização de captura de imagens, biometria dos 10 dedos das mãos e exame médico e psicológico. O atendimento será feito no Detran da Maraponga.

As pessoas chamadas devem apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. As aulas de legislação serão iniciadas após a fase de exames. O terceiro passo é a prova teórica. Os candidatos aprovados terão aulas práticas e, por último, farão a prova prática.
 
A Carteira Nacional de Habilitação será entregue aos aprovados em todas as etapas 10 dias após a realização do exame prático. Inicialmente, os novos motoristas recebem a Permissão Para Dirigir (PPD), com validade de 12 meses. A CNH definitiva é enviada após um ano caso o motorista não tenha cometido nenhuma multa grave ou gravíssima.
 
Carteira de Motorista Popular
 
O Programa beneficia pessoas que recebem o Bolsa Família, estudantes de escola pública, portador de necessidades especiais ou egresso do sistema penal. Não há cobrada de nenhuma taxa dos selecionados.
 
O programa possibilita acesso a pessoas à primeira CNH nas categorias A, B e, na hipótese de nova classificação, à categoria D.  

Veja a lista com os nomes dos convocados.

Serviço

Realização de exames iniciais
Dias 16 e 23 de janeiro
Das 8 às 11 horas
Detran - Maraponga (av. Godofredo Maciel, 2.900)

FONTE: O POVO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK