PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Torcida do Sport vê plágio na nova terceira camisa do Flamengo

Nas redes sociais, fãs do Leão apontam semelhanças entre os dois uniformes


Por Rio de Janeiro

Rivais históricos devido ao Campeonato Brasileiro de 1987, Sport e Flamengo podem se envolver em mais uma polêmica por causa da terceira camisa lançada pelo clube da Gávea. O problema é que o uniforme é muito parecido com o do Leão. Nas redes sociais, torcedores do clube pernambucano acusaram os cariocas de plágio.
As duas camisas são do mesmo fornecedor de material esportivo e diferem basicamente pelo escudo do lado esquerdo do peito e a tonalidade das linhas vermelhas sobre os ombros e na ponta das mangas. 
O uniforme do Flamengo foi apresentado neste final de semana. Predominantemente preto, é uma homenagem ao urubu, símbolo do clube. O calção será vermelho e presta homenagem ao Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro. A estreia será no amistoso contra o Ceará, nesta quinta, no Castelão. O marketing do clube carioca planeja o lançamento de um quarto uniforme, alusivo às Olimpíadas.
Terceira camisa Sport e Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)
Camisas de Sport e Flamengo têm muitas semelhanças (Foto: Reprodução SporTV)
Camisas de Sport e Flamengo têm muitas semelhanças (Foto: Reprodução SporTV)
Entenda a polêmica do Brasileiro de 1987
Em 1987, a CBF passou a organização do Brasileiro para os clubes, que criaram a Copa União. A competição foi dividida em quatro módulos, nas cores da bandeira. O Flamengo levantou a taça do Módulo Verde.
A CBF determinou que o título brasileiro, porém, seria definido em um quadrangular, entre os dois primeiros colocados do Módulo Verde e do Amarelo. Fla e Inter se recusaram a entrar em campo. Sport e Guarani jogaram, e o Leão da Ilha foi o campeão.
Depois de mais de 23 anos, a CBF reconheceu o Flamengo como um segundo campeão brasileiro de 1987. No entanto, o Sport recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ),  que deu ganho de causa ao Leão, em abril de 2014. O caso atualmente está no STF, a última instância do Judiciário no Brasil.
FONTE: Sportv

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK