PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 27 de fevereiro de 2016

5 coisas que você precisa saber sobre o Zika Vírus, de acordo com cientistas

A possível conexão do vírus aos casos de microcefalia tem preocupado ainda mais as autoridades mundiais


TECH EPIDEMIA
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
A epidemia de Zika Vírus que está se espalhando pelas Américas, em especial a América do Sul, tem preocupado as autoridades internacionais, em especial a Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta semana a diretora-geral da organização Margareth Chan veio ao Brasil para discutir com as autoridades brasileiras a melhor forma de combater a epidemia
A possível conexão do vírus aos casos de microcefalia tem preocupado ainda mais as autoridades, que estão fazendo diversas campanhas a fim de prevenir a contaminação da população. Segundo o site LiveScience, em resposta à epidemia, dois médicos listaram no Jornal da Associação Médica Canadense cinco informações muito importantes sobre o Zika Vírus, que é carregado pelo mosquito Aedes aegypti. Confira:

"A propagação desse vírus é altamente dependente da população do mosquito - nós sabemos que este Aedes aegypti está distribuído por grandes áreas das Américas", afirma o Dr. Derek MacFadden, fisicista de doenças infecto-contagiosas da Universidade Health Network, em Toronto, e um dos autores do artigo.
1. Infecções por Zika Vírus normalmente não causam sintomas ou sintomas moderados na maioria das pessoas
Zika é uma doença tropical que, normalmente, é amena. Apenas 20% das pessoas infectadas mostram algum sinal de infecção, segundo o CDC. Já as pessoas que apresentam sintomas podem ter sintomas não muito específicos, como febre, erupções cutâneas, dores articulares e musculares, e conjuntivite, que tendem a diminuir dentro de uma semana. Ainda segundo o artigo, Zika Vírus pode estar ligado ao aumento do risco de desenvolvimento de doenças neurológicas em adultos, como a síndrome de Guillain-Barré - além da potencial chance de estar ligado a casos de desenvolvimento de microcefalia em bebês.
2. Zika se espalha através de picadas de mosquitos Aedes infectados
Os mosquitos Aedes aegypti transmitem não só o Zika Vírus, mas também dengue e chikungunya. Os mosquitos se reproduzem em água parada e se tornam infectados ao picarem um indivíduo infectado, extraem o sangue que tem o vírus e transmitem o vírus para outra pessoa.
3. Pessoas que viajam para áreas infectadas devem se proteger das picadas
Roupas protetoras, como camisas de manga comprida e calças compridas, além de repelentes que contenham DEET (diethyltoluamida) ou icaridin, também conhecido como picaridin, bem como redes de proteção de mosquitos, devem ser usadas para as pessoas que estão viajando para áreas infectadas.
4. Não existe tratamento específico para o Zika Vírus
O teste de sangue é feito para diagnosticas a infecção, mas não existe tratamento para o Zika Vírus. Pessoas que ficam doentes podem tomar remédios, indicados por médicos, para diminuir a febre e a dor associada à doença.
5. Infecção por Zika Vírus em mulheres podem estar ligados a casos de microcefalia
Apesar de não confirmada, as suspeitas dos especialistas são grandes. A OMS e os países estão prevenindo as mulheres grávidas de evitarem viajar para países onde haja epidemia.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK