Dor no estômago é um incomodo e tanto. Uma boa alternativa para curar a dor no estômago é com chás, em particular, um chá de hortelã (ou chá de menta, tanto faz) se mostra como uma boa alternativa dando uma aliviada no estômago. isso porque o mentol age diretamente nas bolhas que causam gases no estômago.
É importante salientar que este chá é para a dor no estômago, aquela dor forte no estômago, física, que por vezes parece até que irradia do estômago até as costas. Como fosse um soco! Muitas vezes a dor é tão forte que chega a dar dor de cabeça junto. Já a dor associada ao enjoo, por alguma coisa que comeu e não fez digestão um bom chá natural é chá para dispepsia, ou seja para azia e má digestão, aquele mal estar que chega a dar náuseas e vômito.
Outro mal estar comum que ataca o estômago é a gastrite, neste caso, muito associada à ansiedade e estresse. Há casos em que a gastrite recorrente acaba transformando em úlceras mais sérias e por isso é tão importante o cuidado e a vigilância, evitando alimentos que contribuem para atacar a gastrite e não se estressando ou guardando rancores. Um chá indicado para a gastrite nervosa é chá de camomila e espinheira santa.
Outros chás são famosos por proporcionar alívio das dores no estômago, como o famoso chá de boldo, que é indicado para dor no estômago e fígado, mas como muita gente não gosta do gosto amargo e acaba tendo até enjoo por causa disso, a hortelã é uma ótima substituta.
Você vai precisar de:
- 1 xícara de água
- 1 colher de sobremesa de folhas de hortelã picadas
Modo de Preparo:
Ferva a água e, após desligar o fogo, coloque as folhas de hortelã. Deixe abafado por dez minutos e então coe.
Posologia
Tome o chá de hortelã três vezes ao dia, logo após as refeições.
Informações Adicionais
O chá de hortelã é bastante indicado no caso de dores no estômago durante a gravidez, por ser um chá leve e inofensivo. Assim como para as grávidas, o chá de hortelã também não tem contra-indicação no uso infantil, as crianças podem tomar sem problemas.
FONTE: Receita Natural
Nenhum comentário:
Postar um comentário