PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 19 de abril de 2016

Remédio usado para emagrecer pode provocar glaucoma e cegueira

Algumas tentativas de emagrecer podem levar a perigos, que boa parte da população nem imagina serem possíveis

LIFESTYLE ALERTA!


Algumas pessoas tomam algumas atitudes extremas para tentar emagrecer, mas acabam prejudicando a saúde, seja com dietas restritivas ou usando medicamentos sem prescrição médica.

Normalmente prescrito para crises epiléticas, o medicamento topiramato é um desses casos que podem trazer perigos a quem consome. O site 'IG' consultou especialistas para saber se o uso do remédio eleva o risco de desenvolvimento de glaucoma – doença causada pela lesão do nervo óptico, relacionada ao aumento da pressão do olho – e pode causar cegueira nos usuários.
“O topiramato é um remédio muito famoso, mas nenhum medicamento deve ser usado sem prescrição médica, ainda mais off label”, alerta Yuji Abe, do Hospital Oftalmológico de Brasília.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) classifica como off label aqueles medicamentos receitados em situações para as quais não tiveram seu uso aprovado, o que pode caracterizar erro médico. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK