PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 11 de maio de 2016

O iogurte natural veio para ajudar na dieta

O problema é que, atualmente, existe uma grande quantidade de produtos que não são tão naturais quanto diz o rótulo



Um dos itens mais comuns no carrinho de compras e um ótimo aliado da balança. O iogurte natural veio para turbinar o sistema imunológico, protege os ossos e ajudar na dieta. O problema é que, atualmente, existe uma grande quantidade de produtos que não são tão naturais quanto diz o rótulo – cheio de ingredientes como gelatina, açúcares e aromatizantes artificiais.

Em Londres, um grupo chamado Food Foundation resolveu ficar de olho no rótulo. Em um relatório publicado no início deste ano, o grupo analisou iogurtes da marca líder do país - responsável por cerca de 15% do mercado. A empresa em questão produz diferentes tipos de iogurtes. Em um deles, por exemplo, o produto continha entre 21g e 30g de açúcar - a maior parte é adicionado para substituir os açúcares naturais do leite.

Na dieta de uma criança pequena, essa quantidade de açúcar pode ser o suficiente para atingir o valor de ingestão diária recomendada. Já para os adultos, o suficiente seria a metade da recomendação.
Apesar de conter uma linha de produtos light, os ativistas afirmam que isso não é o suficiente. Eles desejam que restrições mais severas sejam impostas para a indústria de alimentos. De acordo com o relatório, cerca de 58% dos gastos com publicidade é disponibilizado com confeitaria e alimentos trash. Enquanto apenas 3% é destinado para frutas, legumes e massas.
De acordo com o site mdemulher, outra curiosidade: quase 2/3 das calorias que consumimos são de alimentos altamente processados, pobres em fibras e ricos em gordura, açúcar ou sal. Além disso, ¾ da população não come frutas e legumes suficientes.
O Food Foundation deseja que seja cobrado impostos dos fabricantes e que uma restrição mais substancial em publicidade seja coloca em prática. As medidas ainda estão sendo votadas no Reino Unido, mas ainda não se sabe se o objetivo será atingido ou não. Isso também poderia acontecer aqui no Brasil né?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK