PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Ligações gratuitas pelo 0800 facilitam acesso aos serviços de saúde



É simples falar com a rede pública de saúde do Governo do Estado. Sem nenhum custo, através de ligações gratuitas, a população pode ter informações sobre os diferentes serviços. São pelo menos quatro linhas 0800 implantadas para facilitar o acesso à informação e aos serviços. O 0800 275 1520, do Alô Saúde, atende de segunda a sábado, das 8 até às 20 horas. Os usuários da saúde pública têm informações sobre campanhas de vacinação, os serviços prestados nos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24h), Centros de Especialidades Odontológicas e todas as unidades ambulatoriais da rede da Secretaria da Saúde do Estado, como o Centro de Hipertensão e Diabetes (CIDH), Instituto de Prevenção do Câncer (IPC) e o Centro de Saúde Meireles.

Quer saber, por exemplo, onde tem serviço odontológico de emergência? O 0800 275 1520 informa que no CEO Centro, em Fortaleza, na Avenida Tristão Gonçalves, 288, o serviço funciona 24 horas, até de madrugada, todos os dias. Informa que também há serviço de urgência e emergência odontológica nas UPAs da Praia do Futuro, José Walter e Canindezinho. De domingo a domingo, todas as horas.
Há 0800 na rede pública de saúde do Estado que funciona sem parar nenhuma hora nenhum dia. É o do Banco de Leite Humano do Hospital Geral César Cals. De domingo a domingo, de dia, noite e madrugada, o 08002865678 informa sobre leite materno, recebendo doações para ajudar na recuperação da saúde de recém-nascidos que estão internados nas UTIs. O hospital informa que o leite materno contribui tanto para melhorar a saúde dos bebês que chega a reduzir pela metade o tempo de internação deles.
Com uma ligação gratuita para o 0800 286 5678, a mãe que, além de amamentar o seu filho, está interessada em doar e compartilhar leite, recebe em casa uma equipe do Banco de Leite Humano do Hospital César. Cals. A equipe, em domicílio, coleta o leite materno e traz para alimentar os bebês na UTI. Outra alternativa para doar leite materno, através de ligação gratuita, é para o 0800 280 4169 do Banco de Leite Humano do Hospital Infantil Albert Sabin. Atende das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
Se a vontade é doar sangue a ligação gratuita é para o Disque Hemoce. Basta ligar para o 0800 286 2296. Pelo telefone, os doadores voluntários recebem informações sobre doação de sangue e plaquetas e cadastro de medula óssea, podem fazer agendamento de doações, ficam sabendo onde o Hemoce, que é da rede pública do Governo do Estado, está fazendo coleta externa de sangue, a exemplo de praças, shoppings e empresas.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK