PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

5 razões para dar mais atenção à vitamina B12

A B12 é a vitamina da energia e uma das que mais contribui para o bom funcionamento do organismo

© iStock
A vitamina B12 é uma das muitas vitaminas do complexo B e das mais fundamentais para o corpo. DNA, nervos, células, cérebro e sistema imunológico são os principais afetados por ela e é uma das mais importantes para o funcionamento do metabolismo.

Esta vitamina somente pode ser obtida com a ingestão de alimentos de origem animal, como carne, peixe, ovos, leite e derivados e a sua carência no organismo provoca sintomas como exaustão, problemas cardíacos e declínio cognitivo. Seguir uma alimentação vegetariana ou vegan é uma das principais razões para se prestar mais atenção à vitamina B12, uma vez que não é obtida nos alimentos de origem vegetal.
Existem muitos motivos pelos quais é preciso reforçar este nutriente no organismo. A idade, diz o site da revista Prevention, é um dos exemplos, especialmente quando a pessoa tem 50 anos ou mais.
ingestão de bebidas alcoólicas pode ser um outro motivo para se apostar num reforço da vitamina B12, seja pela alimentação ou pela suplementação, pois esta vitamina depende do fígado para ficar armazenada e o funcionamento deste órgão fica comprometido quando se bebe álcool com frequência.
E como o armazenamento desta vitamina é fundamental para o bom funcionamento do organismo e para a boa saúde, as pessoas que tomam medicamentos de combate à azia devem ter também uma especial atenção aos níveis da B12, uma vez que estes remédios fazem uma ‘limpeza’ e podem comprometer a sua absorção.
As pessoas com diabetes ou com alguma doença auto-imune devem igualmente preocupar-se em ter os níveis de vitamina B12 regulados.
FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK