PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Em reunião tensa, esquerda do PT ameaça abandonar sigla

Representante da esquerda do partido na Executiva ameaçou dizendo que "haverá consequências" caso não exista um debate sobre o modelo de votação

© Reuters
A disputa interna do PT sobre o formato da eleição para o comando do partido ficou mais tensa nesta quinta (11), durante reunião de dirigentes da sigla.

Secretário de formação do PT e representante da esquerda do partido na Executiva, Carlos Henrique Árabe lançou uma ameaça velada, afirmando que "haverá consequências" caso não exista um debate sobre o modelo de votação.
Hoje no comando do PT, a corrente CNB (Construindo o Novo Brasil) entendeu a declaração como ameaça de debandada. Com maioria na reunião do partido, a tendência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ameaça derrotar a esquerda no voto.
A CNB quer que a eleição ocorra em votação aberta nos municípios para montagem do colégio que elegerá o presidente da sigla.
Já a tendência mais à esquerda defende a realização de congressos na primeira e segunda instâncias.
Após intervenção de Lula, presente na reunião, a CNB concordou que a escolha do presidente do PT ocorra em congresso. Com informações da Folhapress.
FONTE: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK