© Reuters |
Aparelhos teriam sido desinstalados depois de uma reforma; governo abriu processo de licitação para comprar novas câmeras
Por Notícias ao Minuto - O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, afirmou que o Palácio do Planalto não tem câmeras de vigilância desde 2009, após uma reforma.
Em entrevista à revista Veja, Etchegoyen afirmou que a situação era de "descontrole". O prédio abriga o gabinete oficial da Presidência e dos ministros da Casa Civil, da Secretaria de Governo e do GSI.
Etchegoyen confirmou, ainda, que o governo abriu licitação para comprar novos aparelhos.
A assessoria de imprensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presidente à época da reforma, afirmou que a agenda de Lula sempre foi pública e acompanhada pela imprensa, mas não explicou a desisntalação dos aparelhos.
Já a assessoria do ex-presidente Dilma Rousseff informou que "a responsabilidade pela segurança dos palácios presidenciais e das residências do presidente e do vice-Presidente sempre foi atribuição do Gabinete de Segurança Institucional (GSI)", mas também não esclareceu por que as câmeras não foram reinstaladas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário