PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 4 de julho de 2017

8 Itens Comuns Que Não Podem Permanecer no Banheiro!

POR TUDO POR EMAIL
Uma boa higiene é importante para todos nós, inclusive em casa. Todos os cômodos devem estar sempre limpos, mas, dentre eles, o banheiro é um dos mais importantes. Mantê-lo limpo significa manter-se saudável, pois esta é a área da casa mais propensa à proliferação de bactérias. 

As informações que você verá agora neste artigo vão te surpreender. Sempre guardamos diversos acessórios no banheiro porque achamos que é o lugar adequado para eles e também por praticidade. Pois saiba que diversos desses acessórios não devem estar ali. 
1. Escova de dentes






Praticamente todo mundo mantém a escova de dentes no banheiro, seja no armarinho do espelho ou no copinho ao lado da pia, e ainda dividindo com nossos familiares. Mas as escovas não podem estar lá por dois motivos: primeiro, você deixa a sua escova ali, a céu aberto, sem qualquer tipo de proteção, vulnerável a todos os tipos de partículas do ar, principalmente quando damos descarga com a tampa do vaso aberta; e segundo, a umidade do banheiro pode fazer proliferar as bactérias nas cerdas da escova, que irão para a sua boca quando você a utilizar.
Solução: Mantenha a sua escova em um lugar seco, frio e sem exposição ao sol. Pode ser o seu quarto. Além disso, reponha a escova a cada três ou quatro meses. Saiba por que clicando aqui
2. Lâminas de barbear
Esta dica vale também para as mulheres, pois muitas utilizam lâminas especiais para depilação. Mantê-las no banheiro, expostas à umidade do local, pode deixá-las menos afiadas muito mais rápido. É claro que iss acontece conforme a usamos, mas o ambiente úmido corrói o corte da lâmina, além de oxidá-la, o que pode causar problemas de pele.
Solução: Mantenha este acessório em outro lugar seco e arejado da casa.
3. Maquiagem
É muito prático e conveniente manter a maquiagem no banheiro, pois basta pegá-la e se maquiar em frente ao espelho. Pois saiba que a umidade e o calor podem estragá-las. Imagine gastar uma fortuna com ótimas maquiagens e vê-las deterioradas! Que desperdício, principalmente de dinheiro.
Solução: Mantenha as maquiagens no armário ou no seu guarda-roupa. Na hora de usá-las, basta pegar e se maquiar frente ao espelho do banheiro.
4. Remédios
Outro erro comum que muita gente comete. É tão fácil deixar os remédios no banheiro, não é mesmo? Pois saiba que é inadequado. A umidade do ambiente pode estragar as pílulas e também os medicamentos líquidos, como xarope, inclusive se você os mantiver dentro daquele armarinho atrás do espelho, podendo até acelerar a data de validade. O mesmo vale para outro tipo de pílulas, como vitaminas.
Solução: O armário da cozinha é o melhor local para guardar medicamentos e afins. Se não quer misturar com os alimentos, escolha um cantinho só para os remédios, preferencialmente longe de fogão e geladeira.
 
5. Pílulas anticoncepcionais
Além de medicamentos em geral, um dos maiores erros é manter pílulas anticoncepcionais no banheiro por causa da umidade do local. Mas os anticoncepcionais são mais sensíveis a altas temperaturas. Então você deve se perguntar: mas não posso manter nada dentro do armário? Sim, produtos como pasta de dente e band-aid podem ser deixados ali sem problemas, pois as embalagens são preparadas para enfrentar a umidade, mas mantenha as pílulas longe.
Solução: mantenha as pílulas anticoncepcionais no armário ou guarda-roupa, ou até mesmo dentro da bolsa.
6. Toalha e roupão
É isso mesmo. Esses acessórios devem ficar longe do banheiro e vamos explicar o porquê. Depois de um banho muito gostoso e reconfortante, nada melhor do que se secar com aquela toalha macia e felpuda e depois vestir um confortável roupão. E mais uma vez o grande vilão é a umidade. Se você usar a toalha e deixá-la no banheiro, no ambiente úmido, pode prejudicar o tecido felpudo e até mesmo embolorar. É por isso que as toalhas ficam com aquele odor estranho depois de alguns dias.
Solução: Mantenha as toalhas no armário ou guarda-roupa. Após utilizá-las, não as deixe no banheiro. Coloque-as para secar em algum outro lugar da casa. Além disso, deve-se repor as toalhas a cada dois anos.
7. Perfume
Você deve se perguntar: mas o perfume fica em um recipiente fechado! Qual o problema de deixá-lo no banheiro? Pois saiba que, mesmo que nessas condições, o perfume passa vagarosamente por um processo de oxidação assim que você o abre, até mesmo os melhores do mundo, independentemente da embalagem. Mantê-los no banheiro acelera esse processo, e por isso o perfume não está tão cheiroso como antes.
Solução: Mantenha o perfume no seu quarto, perto dos acessórios de maquiagem ou dos produtos de barbear. O ideal é usá-lo em até dois anos.
8. Joias e bijuterias
Nem todo mundo mantém joias e bijuterias no banheiro, mas é comum deixá-las ali por um tempo, após um dia de trabalhou ou algum evento, depois do banho. De todos os acessórios aqui listados, este é um dos mais sensíveis, pois a umidade do banheiro pode oxidar as joias, deixando-as manchadas e embaçadas, seja de prata, ouro ou bronze, ou até mesmo bijuterias. Além disso, deixar brincos no banheiro pode causar problemas de pele por causa das bactérias do ar, que podem ferir a pele das orelhas.
Solução: Sejam elas baratas ou caras, o ideal é mantê-las no clássico porta-joias, e fora do banheiro, é claro.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK