PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

10 minutos de caminhada já faz muuuito bem! ;-)

Não há -- mesmo! -- mais desculpas pra ser sedentário!
POR SAÚDE COM CIÊNCIA -  Publicado por: Dra. Renata Fraia
foto: Kaz
Você já parou pra pensar em quantas vezes 10 minutos por dia vc perde fazendo nada?! Logo após o almoço... entre acordar e escovar os dentes... antes de se encorajar pra levantar do sofá... 😏A boa notícia é que dá pra aproveitar muito bem vários desses dez minutos perdidos ao longo do dia.

E muitos deles podem ser muito bem aproveitados para melhorar a SUA saúde. Bom né?! Pesquisas sugerem que 10 minutos de caminhada é capaz de reduzir o aparecimento do diabete II, a morte cardíaca precoce, as doenças cardíacas, a demência e até (UU!) alguns tipos de câncer.


Vamos resumir pra gravar na cabeça? ;-)

Caminhar por 10 minutos ao dia reduz:

  • aparecimento do diabete II, 
  • morte cardíaca precoce, 
  • doenças cardíacas,
  • demência, 
  • alguns tipos de câncer. 
Os ingleses desenvolveram um aplicativo grátis denominado Active 10, de caminhadas e pequenos trotes diários com 10 minutos de duração. O resultado das pesquisas foi surpreendente, pois mostrou que conseguiu-se reduzir:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK