PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Parar de Fumar

Aprenda a preparar um remédio natural para parar de fumar com auxílio das ervas. Saiba mais sobre os malefícios do cigarro e as vantagens em parar de fumar. Conheça as dicas e técnicas para parar e os sintomas da crise de abstinência e quanto tempo demora para parar de uma vez. 
POR RECEITA NATURAL
vício do cigarro é causa de vários males. Além do desconforto de quem está ao redor, a fumaça tragada diretamente aos pulmões pode levar a casos de doenças respiratórias e até câncer. Com conhecimento deste fato, muitos tentam parar de fumar, mas sem sucesso, em parte porque a nicotina (e várias outras substâncias das quais compõem o cigarro)  é viciante, exigindo muito mais do que vontade para deixar de fumar.


Os benefícios de parar de fumar são imensos e de conhecimento geral, mas é sempre bom relembrar os malefícios do cigarro para que você tenha vontade de procurar o método mais fácil para você conseguir alcançar seu objetivo de se livrar do cigarro.


Uma receitinha simples pode ajudar a largar o vício do cigarro, claro, se o fumante assim quiser. Tomar o chá, sem nenhum a intenção de abandonar o fumo, não vai dar em nada.

LEIA TAMBÉM: Como Acabar com a Vontade de Fumar

Você vai precisar de:

Tanchagem
Tanchagem para parar de fumar
  • Quatro folhas de tanchagem (ou tansagem, como alguns preferem)
  • Quatro xícaras de água

Modo de Preparo:

Ferva a água,desligue o fogo e acrescente as folhas de tanchagem. Deixe descansar, abafado, por dez minutos.

Posologia

Na primeira semana, tome quatro xícaras por dia: uma hora antes do café, antes do almoço, antes do jantar e antes de dormir. Na segunda semana diminua a dose tomando apenas três xícaras, na terceira, duas xícaras e na quarta, apenas uma xícara diária.
Espera-se que após este período, já se tenha largado o cigarro. Caso isso não ocorra, pode repetir o tratamento.

Informações Adicionais

Esta é uma receita natural para quem quer parar de fumar com remédio caseiro. Mas ainda assim, existem outras formas de parar de fumar, como técnicas de acupuntura auricular, adesivo de nicotina, e laser. O laser promete parar de fumar de uma vez só, já na primeira aplicação. O SUS disponibiliza tratamento para parar de fumar, procure o centro de saúde mais próximo para mais informações.

Doenças Causadas pelo Cigarro

O cigarro pode reduzir a vida do fumante em até dez anos se comparado a de um não-fumante. O ato de fumar reduz o fluxo sanguíneo, aumentando o esforço do coração em bombear o sangue, e no caso dos homens causa impotência sexual.  E ainda reduz o colesterol bom que é o responsável por levar as toxinas para serem metabolizadas. Com tudo isso aumenta a pressão arterial e as chances de infarto. Nas mulheres o risco de trombose por uso de anticoncepcionais aumenta muito.  Cerca de 25% do AVC são causados por causa do uso do cigarro.
Fumar aumenta os radicais livres e reduz a liberação de oxigênio para as células, fazendo que haja um envelhecimento precoce e faz a pele ficar feia e cheia de rugas. Causa irritação nos olhos, garganta.


Por conter mais de 40 substâncias cancerígenas, o cigarro aumenta o risco de câncer de boca, traqueia, faringe e laringe, esôfago entre outros. E no caso do pulmão, os fumantes tem risco 20 vezes maior.
As doenças respiratórias são mais fáceis de acometer os fumantes. Como asma, bronquite, enfisema (DPOC), tosse e chiado.
Fumar ainda causa doenças na gengiva, gastrite, refluxo e aumenta os riscos de catarata. Para as mulheres ainda pode causar infertilidade e no caso das grávidas o risco de aborto aumenta.

Benefícios em Parar de Fumar

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK