PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 26 de setembro de 2017

6 cuidados para não ter o cartão de crédito clonado

(Foto: Reprodução)
Quase todas as semanas são registrados golpes que visam roubar dados dos usuários e , entre as informações que acabam vazando, estão as de cartão de crédito. No entanto, não é apenas no mundo virtual que as pessoas precisam ficar atentas com a segurança do cartão.
Confira seis cuidados para não ter o cartão de crédito clonado:
  1. Não dê seu cartão para ninguém
    Essa orientação pode parecer um tanto óbvia, mas em alguns países é comum o lojista ou garçom levar o cartão de crédito para ser processado em outro local do estabelecimento. Nestes casos, vá junto com a pessoa até o terminal de pagamento para garantir que o cartão não será clonado ou prefira utilizar dinheiro em papel-moeda.
  2. Senha
    A senha do cartão só pode ser pedida no caixa eletrônico ou maquininhas de cartões, por isso, se um site além do seu banco pedir a PIN, desconfie. Além disso, cubra com a sua mão o teclado na hora de digitar a senha, principalmente em caixas eletrônicos, pois o equipamento pode ter sido adulterado e uma câmera pode estar escondida.
  3. Segurança na internet
    Ao realizar compras pela internet, verifique se o site possui uma certificação de segurança, que é o cadeado de segurança ou HTTPS. Além disso, faça compra somente em lojas de confiança e confira se a página é a original.
  4. Caixa eletrônicos
    Evite usar o seu cartão em locais de risco, como os caixas eletrônicos da rua e de espaços públicos menos controlados, pois esses equipamentos podem ser facilmente adulterados. Caso você perceba algo errado com a máquina, como a tampa frontal solta, evite colocar o cartão, já que os criminosos podem ter instalado um skimmer, também conhecido como chupa-cabra, para roubar os dados dos usuários.
  5. Acessar conta bancária
    Evite acessar sua conta bancária, tanto no site, quanto via aplicativo, em dispositivos público e de terceiros, ou então quando estiver conectado a uma rede de Wi-Fi pública.
  6. Controle
    Verifique a fatura do cartão regularmente e, caso haja uma transação indevida, comunique o seu banco imediatamente. Também é uma opção ativar serviços de SMS oferecidos pelo banco que avisam sobre qualquer movimentação realizada com o seu cartão. 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK