PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Chás que podem acompanhar a Gestação

O consumo de líquidos é muito importante durante toda a gestação, confira aqui algumas opções de chás para gestantes e aumentar as opções de bebidas na sua alimentação. Além de saber quais evitar. 
Por Receita Natural
A gravidez é um momento lindo, cheio de descobertas, mas também repleto de dúvidas. Principalmente para as mamães de primeira viagem este é um período de muitos questionamentos. O que fazer? O que não fazer? O que pode, ou não comer? O que é normal, ou não, sentir?
No post de hoje falaremos sobre algumas dessas dúvidas, principalmente no que diz respeito ao início da gestação. Aqui você também irá encontrar dicas de receitas naturais e chás que podem complementar sua alimentação e te ajudar a passar por esse período com tranquilidade.


Listar sintomas é algo complicado pois cada corpo irá reagir de forma diferente, com mais ou menos intensidade e cada mulher irá apresentar sinais diferentes. Obviamente atrasos no ciclo menstrual da mulher é um indicio que merece toda atenção, outros sintomas comuns são sonolência, fome maior que a habitual, enjoos recorrentes, alterações no humor e sensibilidade nas mamas.
O inicio de uma gestação é um período complicado de adaptação física e psicológica da mulher, por isso cada pessoa reage de uma maneira e portanto apresentará sinais distintos. Mas caso você esteja com dúvidas a respeito procure um médico e tenha sempre em mente a importância de iniciar o pré natal o mais rápido possível.

LEIA TAMBÉM: Chás Que Grávidas Podem Tomar

Chás para Gestantes

Durante a gravidez é muito importante consumir bastante liquido, porém a forma que esse líquido será consumido pode ser alternada. Obviamente, o principal é se hidratar com água filtrada, mas uma gestante também pode beber sucos, refrescos, chás e entre outros.
Especificamente sobre os chás, embora necessário algum cuidado com os chás consumidos, sobretudo pela possibilidade de induzir o aborto, existem algumas alternativas consideradas seguras. A seguir você terá acesso a algumas receitas indicadas para gestantes. Confira então algumas das receitas indicadas:


Vale ressaltar que, assim como qualquer tipo de remédios, os chás também não devem ser consumidos em grande quantidade ou diversas vezes ao dia. Por isso é mais indicado que haja um revesamento entre as opções da bebida ao invés do consumo concentrado de uma única receita.
Outra observação importante é que o chá de framboesa não deve ser consumido próximo das 38 semanas.

Chás não recomendados

Durante a gestação não são recomendados o consumo de nenhuma bebida estimulante, pois essas propriedades podem colocar em risco a estabilidade do útero e consequentemente a saúde do bebê.
A lista dessas bebidas é bem variada e umas das principais opções inclusas aqui é o café, a diferença é que nessa bebida específica, não há indícios que o consumo moderado seja arriscado, porém o consumo de altas quantidades é preocupante.

Um comentário:

Poesia do Bem disse...

Boas dicas. Vim agradecer a visita e conhecer seu blog!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK