PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 4 de março de 2018

Três açudes sangram no Ceará no fim de semana

Três açudes sangraram no Ceará neste fim de semana, chegando a um total de cinco reservatórios com capacidade máxima. Os açudes Itaúna, Tijuquinha e Colina chegaram ao 100% do volume. O Caldeirões e Germinal também haviam sangrado desde o fim de semana passado.´

Os dados fazem parte do relatório da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos, que monitora 149 reservatórios do estado. Outros dois açudes, Maranguapinho e Tucunduba, têm mais de 90% da capacidade.
A barragem do Rio Cocó, em Fortaleza, também havia sangrado, em 23 de fevereiro, mas perdeu volume de água e tem atualmente 90% da sua capacidade.
Os grandes açudes do Ceará, no entanto, seguem em situação crítica, uma consequência de seis anos com poucas chuvas. O Castanhão, maior açude do estado, registra aumento do volume dia após dia desde 25 de fevereiro e tem atualmente apenas 2,77% da sua capacidade.
O Orós, segundo maior reservatório do Ceará, tem apenas 5,82% da sua capacidade.
Março, tradicionalmente o mês mais chuvoso no Ceará, deve ser de chuvas acima da média histórica neste ano, conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Para o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, a expectativa para março é de mais chuvas, já que o mês tende a ser o mais chuvoso do ano, além das condições oceânicas e atmosféricas estarem favorável.
Com informação do G1 - FONTE: 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK