PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 16 de setembro de 2018

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro


CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 02/09 a 08/09


TOP 7 DESTA SEMANA

7º LUGAR:

Anticoncepcionais com etinilestradiol aumentam risco de trombose

Mulheres com predisposição devem ter atenção redobrada
(foto: Pixabay)
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mulheres que utilizam pílulas anticoncepcionais combinadas de estrogênio e progestagênio podem resultar de quatro a seis vezes mais chances de desenvolver trombose, e o risco aumenta com a idade. "A incidência é de quatro casos a cada grupo de 10 mil mulheres, e, entre as de 35 a 39 anos, o número passa para nove a cada 10 mil", comenta o ginecologista e obstetra Jan Pawel Andrade Pachnicki, professor da Universidade Positivo. Ainda que haja esse risco, o contraceptivo oral ajuda a evitar a gravidez indesejada e auxilia no tratamento de acnes, cólicas menstruais, sangramentos irregulares, diminuição do fluxo menstrual, entre outros problemas.

Apesar da facilidade na aquisição desse tipo de medicamento, segundo o ginecologista, a prescrição, o aconselhamento e o acompanhamento médico é de suma importância. "Há diversos tipos de pílulas anticoncepcionais no mercado. Não existe uma única ideal, cada caso deve ser analisado para que a indicação seja correta", diz o especialista.

Relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), mostra que 79% das mulheres no Brasil utilizam algum tipo de método anticoncepcional, como esterilização, camisinha, DIU e pílulas. Os comprimidos representam 24% do total mas, apesar de serem populares, grande parte do público feminino relata problemas após o uso. "Apesar das composições terem mudado, da dose estrogênica ter diminuído, os riscos de desenvolver doenças venosas, por exemplo, ainda existem", alerta Jan Pachnicki.

Justamente a trombose venosa profunda é a doença mais associada ao uso de pílulas anticoncepcionais. Caracterizada pela formação de coágulos de sangue em veias profundas, a trombose acontece, geralmente, em membros inferiores, como panturrilhas e coxas. De acordo com o médico, o sistema circulatório das pernas tem, naturalmente, maior dificuldade para transportar o sangue de volta para o coração (retorno venoso prejudicado) e o uso de contraceptivos contendo etinilestradiol pode potencializar o problema. "A piora do retorno venoso e lesões nos vasos de membros inferiores aumentam a chance da formação de um trombo pelo uso de alguns contraceptivos. Se os coágulos de sangue se soltam, há risco de pararem nos pulmões ou no cérebro, bloqueando o fluxo sanguíneo e levando à morte", explica o ginecologistra. Ele lembra ainda que, além do uso da pílula, histórico familiar de trombofilias, obesidade e uso de cigarro podem elevar ainda mais os riscos de trombose.

A estimativa dos especialistas é que cerca de 60% das predisposições ao grave problema circulatório sejam atribuídas a fatores genéticos. Por isso, o diagnóstico de predisposição à trombofilia pode ser realizado a partir de uma amostra simples de sangue, utilizando a metodologia chamada PCR em tempo real. Dessa forma, é possível determinar o risco do indivíduo em desenvolver a formação de trombos.

6º LUGAR:

Meu sonho de amor, com Macedo Sousa

..
Musica inédita: Meu sonho de amor Composição: Macedo Sousa e Carlinhos Melodia
Leia Mais Sobre Macedo Sousa
5º LUGAR:

Flávio Silva, comunica o seu desligamento da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, como assessor especial. Leia Mais...

Agradeço, imensamente, ao ex-prefeito Antônio Cláudio e a Prefeita Conceição Pinheiro pela oportunidade
Flávio Silva/Facebook
Flávio Silva Escreveu em seu perfil no Facebook: 

‘Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do sol’ (livro de Eclesiastes).
Nesta terça-feira (11), comunico meu pedido de desligamento da função de Assessor Especial do Gabinete da Prefeita e da Administração “Aracoiaba Uma Cidade de Todos”.
Somos-lhe profundamente gratos, eu e meus familiares, pela confiança que depositou em minha pessoa nestes anos de governo. Quero registrar também minha gratidão por um gesto generoso seu que está fixado na minha memória e que se refere a um fato aparentemente pequeno e trivial: o convite que me fez em janeiro de 2014 para ajudar na Assessoria do Município, mesmo sabendo das enormes debilidades físicas às quais eu estava sujeito naquele momento.
Quero registrar meu agradecimento especial pelas inúmeras vezes nas quais contei com a colaboração de vocês. Foi um relacionamento pautado por um alto grau de profissionalismo e de zelo na condução dos assuntos de interesse público. Sou grato também pela amizade e pelo reiterado apoio que recebi nos momentos mais acirrados do ambiente político-eleitoral.
Agradeço, imensamente, ao ex-prefeito Antônio Cláudio e a Prefeita Conceição Pinheiro pela oportunidade, confiança e total apoio a sua gestão; a todos os gestores, servidores, profissionais, aos amigos, e minha família, pela confiança, dedicação e responsabilidade pelo fazer.
Um forte abraço a todos!!
Aracoiaba, 11 de setembro de 2018.
Flávio Silva
4º LUGAR:

TRE-CE define calendário das eleições suplementares em Aracoiaba e Croatá

Os eleitores desses municípios escolherão prefeito e vice no próximo dia 28 de outubro, mesma data prevista para o segundo turno das Eleições Gerais de 2018
Os eleitores dos municípios de Aracoiaba e Croatá escolherão prefeito e vice no próximo dia 28 de outubro, mesma data prevista para o segundo turno das Eleições Gerais de 2018. Os calendários das eleições suplementares foram aprovados pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na sessão dessa sexta-feira, 14/9.
As Resoluções nº 714 e 716/2018 fixam a data do pleito e aprovam as instruções para a realização das novas eleições nos municípios de Aracoiaba e Croatá, respectivamente. As convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e a escolha de candidatos serão realizadas no período de 21 a 23 de setembro. Já os candidatos deverão ser registrados nos Cartórios Eleitorais das Zonas Eleitorais 67ª (Aracoiaba)  e 74ª (Croatá, com sede em Guaraciaba do Norte) até o dia 25/9.
LEIA TAMBÉM: TRE cassa prefeito e mãe de Safadão e convoca eleições em Aracoiaba
As prestações de contas das campanhas eleitorais das eleições suplementares para os cargos de prefeito e de vice-prefeito de Aracoiaba e Croatá estão disciplinadas, respectivamente, nas Resoluções nº 715 e 717/2018, também aprovadas pelos juízes da corte do TRE.

Processos
Na sessão do dia 30/8, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará manteve, por unanimidade, a cassação do diploma do prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, e o declarou inelegível por 8 anos, juntamente, com Maria Valmira Silva de Oliveira, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016.
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará decidiu, por maioria, no dia 14/8, nos embargos de declaração para reformar a decisão anterior da Corte e cassar os mandados do prefeito de Croatá, Thomaz Laureano Farias de Aragão, e o vice-prefeito, José Antônio Rodrigues de Aragão, e declarar a inelegibilidade de ambos por 8 anos, incluindo nesta condenação o radialista Cyro Leopoldo Aragão.
3º LUGAR:

Juliano Laham e Pedro Henrique Müller comemoram beijo gay de seus personagens em 'Orgulho e Paixão'

'Muito feliz de poder contar essa história de amor de uma forma tão pura', disse Juliano após cena romântica entre Luccino e Otavio. 'Viva o amor', vibrou Pedro.
Juliano Laham e Pedro Henrique Müller beijam
em 'Orgulho e Paixão' — Foto: Reprodução/TV Globo
A cena do beijo entre os personagens Luccino e Otávio não foi celebrada apenas pelos telespectadores, mas por seus respectivos intérpretes. Após a exibição, Juliano Laham e Pedro Henrique Müller publicaram mensagens comemorando a oportunidade de encenar o beijo.

“O Luccino é um presente pra mim. Estou muito feliz de poder contar essa história de amor de uma forma tão pura, genuína e carinhosa. Esse marco (beijo) no romance dos dois personagens foi o melhor que podia ter acontecido pro casal #Lutavio . “ Viva o Amor", escreveu Juliano Laham no Twitter, compartilhando a hashtag usada por fãs para shippar o casal.
No Instagram, o ator fez um post maior e disse ainda não ter acompanhado toda a repercussão da cena. “Sobre a repercussão, ainda não consegui acompanhar muito a de hoje por estar gravando. Mas estamos muito feliz com a torcida pelo casal #Lutavio”.
“Torço pelo dia em que vamos comemorar apenas mais um casal na novela. E que o beijo seja apenas mais um beijo. Por enquanto esse beijo é mais que necessário”.

VICE-CAMPEÃO:

Banco do Nordeste realiza concurso para 700 novos empregados

O Banco do Nordeste publicou hoje, 14, no Diário Oficial da União (DOU), o edital público de seleção de candidatos aos cargos de Analista Bancário (nível médio) e Especialista Técnico – Analista de Sistemas (nível superior). As informações estão disponíveis no site da empresa organizadora do concurso, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe. O edital está divulgado no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/banco_do_nordeste_18 , mesmo local onde podem ser efetuadas as inscrições, de 24 de setembro a 15 de outubro de 2018.
Para concorrer ao cargo de Analista Bancário, o candidato deve ter concluído o ensino de nível médio até a data de término da qualificação para a posse, com certificado emitido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo órgão competente.
Já para o cargo de Especialista Técnico – Analista de Sistemas, será necessário que o candidato tenha concluído um dos cursos superiores em nível de graduação, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC): Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia da Informação, Informática, Sistemas de Informações, Tecnologia da Informação, Processamento de Dados, Segurança da Informação, Tecnologia em Telemática; ou ter concluído qualquer outro curso superior de graduação, reconhecido pelo MEC, desde que tenha concluído também curso de pós-graduação (stricto ou lato sensu) na área de Informática e/ou Segurança da Informação, com carga horária mínima de 360 horas.
Os candidatos poderão realizar as provas em cidades de todos os Estados do Nordeste, além de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Brasília.  O Banco do Nordeste possui hoje 292 agências e é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina, com destacada atuação no financiamento de longo prazo e no microcrédito produtivo orientado.
COM INFORMAÇÕES DO BNB
CAMPEÃO:

Associação Maria da Paz, participa do Desfile Cívico de 7 de Setembro em Aracoiaba. Saiba Mais...

Associação de Habitação e Sustentabilidade Maria da Paz mais uma vez mostra que não está aqui a passeio

Associação Maria da Paz, Fundada em 25 de setembro de 2015, nasceu de uma luta popular por moradia, neste município de Aracoiaba, famílias que há anos vem sofrendo com esse problema se reuniram e criaram a associação para que a mesma pudesse lutar pelos seus direitos, a moradia, sustentabilidade, educação, cultura, lazer e outros benefícios que todo cidadão tem direito. Há três anos vem prestando esse ótimo trabalho voltado a área social. E com total apoio de seus sócios, vem ganhando um espaço na sociedade com muito trabalho e determinação. E com essa dedicação já conquistamos muitas coisas e com certeza vamos conquistar muito mais, por que a associação é uma combinação, junção, união, aproximação, conexão, relação de imagens, cores e de idéias. É a associação não mais do que uma organização resultante da reunião legal entre duas ou mais pessoas, com ou sem personalidades jurídicas, sem fins lucrativos, para a realização de um objetivo comum.

Associaçãode Habitação e Sustentabilidade Maria da Paz, vem a publico em nome de todos os seus sócios e sócias agradecer ao Prefeito Antonio Claudio a Secretaria de Educação, a todos os envolvidos diretos e indiretamente, por este momento de patriotismo e essa demonstração de civilidade, onde mais uma vez a Associação se apresentou magnificamente para delírio da população Aracoiabense. Mostrando assim o nosso nível de organização e levando ao saber do publico presente no evento que a associação Maria da Paz esta superando suas expectativas. Obrigado a todos que fizeram deste evento um grande sucesso.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK