PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

5 dicas essenciais para se dar bem na Black Friday

(Foto: grapestock / iStock)
A Black Friday é uma excelente oportunidade para encontrar descontos expressivos em produtos que estamos precisando ou mesmo "namorando' faz tempo. Porém, é necessário ter atenção na hora de realizar compras online, principalmente em datas como essa, com a variedade de sites e produtos disponíveis.
O Zoom, site e app comparador de preços, separou algumas dicas para os consumidores que querem ter uma boa experiência de compra na Black Friday. Na busca pelas melhores ofertas, não podemos esquecer de itens essenciais, como por exemplo, verificar a idoneidade da loja e se realmente o desconto é relevante. Portanto, confira as dicas abaixo para não cair em ciladas.
O desconto apresentado é realmente relevante?
O primeiro passo é o consumidor decidir antes da data os produtos que pretende comprar e pesquisar todas as informações sobre esses itens. O planejamento é fundamental. Alguns produtos têm descontos menores do que outros, então vale a pena refletir sobre quais são os mais atrativos para o momento e também escolher algo que vá ao encontro da sua necessidade.
O Zoom acompanha o menor preço que os produtos praticaram nos últimos seis meses com a ferramenta Histórico de Preço. Assim, durante a Black Friday, fica fácil saber o que está realmente com desconto relevante. Além disso, é importante prestar atenção nas ofertas que sejam extremamente discrepantes do preço médio praticado pelo mercado. 
Escolha a melhor forma de pagamento
O consumidor deve levar em conta que, em razão dos descontos, os produtos podem ter valores distintos se pagos à vista ou parcelados. Caso opte pelo crédito, mesmo com os juros, pode ser que valha a pena, para que a compra não pese no orçamento, principalmente quando se trata de um produto com valor mais alto. Pelo boleto bancário, geralmente, não é possível parcelar.
Fique atento aos detalhes da entrega
Antes de fechar a compra, leia com atenção o campo no site onde está o prazo de entrega, principalmente se pretende antecipar as suas compras de Natal. Na Black Friday é muito comum que os prazos sejam maiores e podem passar de 30 dias. É primordial também verificar o valor do frete, que geralmente não está incluso na oferta. Dependendo do valor, pode ser que o desconto não compense por conta do frete para a sua região.
Compre em lojas confiáveis
É importante verificar se a loja possui dados blindados. Quando fornecer seus dados pessoais, fique atento ao desenho de um cadeado que aparece no canto esquerdo do local onde você digita o nome do site, e verifique se o endereço começa com https://.  Isso significa que a página conta com um certificado SSL, que garante que os dados que trafegam por ele estão criptografados. Além disso, caso o site não traga um SSL validado pelo Google, ele apresentará a mensagem "Não seguro" bem ao lado da barra de endereços. Se você visualizar um e-commerce com esse alerta, passe longe. 
Outra dica importante é verificar o nome da loja em sites de reclamações ou até mesmo em órgãos de proteção ao consumidor, como o Procon. No Zoom, por exemplo, as lojas passam por uma curadoria para garantir que são confiáveis.
Conheça seus direitos ao realizar qualquer tipo de compra
Caso se arrependa da compra, a lei de proteção ao consumidor garante que o produto pode ser devolvido em até sete dias, contados a partir do recebimento do produto. Nesse caso, o arrependimento não precisa estar relacionado ao funcionamento do produto. Essa devolução garante o ressarcimento imediato do valor atualizado do pedido, incluindo os custos com frete. O Decreto 7962/13 orienta os lojistas a mostrarem de forma clara e visível, quais os meios de comunicação disponíveis para o consumidor exercer seu direito de arrependimento.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK