PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Muitas doenças alteram a urina

O xixi pode ser um sinal de que algo não está bem
(foto: Pixabay)
O corpo sempre dá sinais quando algo não está bem. Tosse, vermelhidão, olhos amarelados e unhas quebradiças são alguns deles. Outras forma do organismo indicar a presença de alguma doença é por meio da tonalidade da urina.

De acordo com uma matéria publicada pela revista americana Women's Health, especializada no mundo fitness, o líquido resultante da filtragem do sangue e das impurezas deve ter um tom amarelo claro quando a pessoa está com a saúde em dia.

Abaixo, a publicação cita alterações da urina que merecem atenção:

Falta de água
A hidratação – ou a falta dela – pode aparecer no xixi, por meio de uma cor mais amarelada e escura. Portanto, de acordo com a Women's Health, o consumo regular de água faz diferença para a quantidade e a tonalidade do líquido. A ingestão excessiva de café, por exemplo, por ter cafeína, promove naturalmente a desidratação do corpo, o que leva a pessoa a desejar mais água – disponível também em alguns alimentos. A desidratação também acontece quando se come produtos muito salgados.

Infeção urinária
Caso o organismo tenha sido infectado por um vírus ou bactéria, o primeiro sinal de que algo não está bem surge na urina. Se um micro-organismo se instalar na uretra, na bexiga ou nos rins, é provável que um dos sintomas seja a alteração do zizi, que fica mais opaco, informa a Women's Health. Neste caso, um médico precisa ser consultado.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK