PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Cuidado com o excesso de frutose

O açúcar da fruta parece inofensivo, mas não é
(foto: Pixabay)
Encontrada principalmente em frutas, a frutose é considerada por muitos especialistas com um dos tipos de açúcares mais saudáveis, exatamente por ser natural. Entretanto, o médico paulista Alexandre Feldman afirma em seu site Medicina do Estilo de Vida que esse tipo de carboidrato, na entanto, é perigoso para a saúde.

Em texto publicado em 2014, o médico explica que a frutose pode causar obesidade, diabetes e, até mesmo, hipertensão. Para comprovar essa tese, Feldman cita o crescimento exponencial da obesidade em países com "dieta ocidental", em que o consumo de refrigerantes, sucos artificiais e biscoitos é alto, como os Estados Unidos. Ele destaca que essas alimentos são ricos em xarope de milho, substância que possui alto teor de frutose. Outro problema, de acordo com  o médico estaria nos sucos de frutas concentrados, que também possuem altos níveis desse açúcar.

O especialista apresenta, ainda, fórmulas químicas e estudo científicos que, segundo ele, comprovam que a frutose seria, inclusive, pior para o consumo que o açúcar comum (cristal ou refinado), que é composto por sacarose. Ou seja, ao contrário do que se acredita, não faria sentido substituir outros tipos de carboidratos pela frutose, visando manter o bem-estar.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK