PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 24 de novembro de 2018

Cerveja é mais eficaz contra dor do que paracetamol; segundo estudo

A sabedoria popular diz que a cerveja é capaz de curar dores físicas e emocionais, mas agora a ciência confirmou
CERVEJA
De acordo com uma pesquisa divulgada no The Journal of Pain, o teor alcoólico de dois copos de cerveja, é capaz de amenizar ou aliviar mais a dor do que um comprimido de paracetamol.

Os cientistas da Universidade de Greenwich, em Londres, descobriram que os ditos populares de que a cerveja é eficaz contra dores físicas e de amores, é verdadeiro.

Os pesquisadores cruzaram dados de mais 18 estudos envolvendo cerveja, uso de remédios para aliviar a dor e entrevistas com pessoas que fazem uso dos dois produtos.

O projeto concluiu, que o consumo da cerveja, aumenta a resistência a dor, porque o álcool tem um efeito ‘anestésico’, e também porque a ingestão da bebida trás sensação de prazer e descontração, o que relaxa toda a musculatura do corpo, aliviando as dores e desconfortos.

Psicologicamente ela também tem efeito de alívio, mesmo que de forma momentânea.

Entretanto eles ressaltam que o uso abusivo da bebida, pode trazer prejuízos à saúde a longo, ou até mesmo a curto e médio prazo, variando de acordo com o organismo de cada pessoa.

O consumo exagerado de álcool também trás problemas sociais graves.

Mas aquela cervejinha com os amigos ou a família, de forma moderada nos finais de semana, ou ocasiões especiais, só faz bem a saúde.

Compartilhe essa informação com seus amigos.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK