PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Como usar Água Oxigenada? Veja as dicas

Saiba para que serve a água oxigenada e quais os benefícios da H2O2, fórmula química da água oxigenada. Veja também receitas para limpar ferimentos, higienizar a casa, clarear as unhas e outras dicas incríveis. 
Limpeza de ferimento com água oxigenada
A água oxigenada está sempre presente no kit de primeiros socorros que todo mundo tem em casa. Essa substância, cientificamente chamada de peróxido de hidrogênio, é bastante usada para desinfetar feridas, além de servir para clarear os cabelos, mas esses não são os únicos usos possíveis.

Mas você conhece para que mais ela pode ser utilizada? Por isso, o assunto de hoje são os benefícios da água oxigenada e receitas caseiras utilizando essas substância.

Benefícios da Água Oxigenada

A água é representada pela fórmula química H20, que significa que ela é composta por 2 moléculas de hidrogênio e 1 oxigênio. Já o peróxido de hidrogênio tem como fórmula H2O2, ou seja, ele é composto por 2 moléculas de hidrogênio e 2 de oxigênio. A água oxigenada que compramos nas farmácias não é pura. Ela consiste em uma mistura de peróxido de hidrogênio (H2O2) e água (H2O), sendo que a concentração do H2O2 pode variar dependendo do volume do produto.

A água oxigenada é um poderoso antisséptico, capaz de matar bactérias, fungos e outros microrganismos. Além disso, ela apresenta um potencial clareador desencadeado por causa de suas reações químicas. Por esta razão, a substância é usada para clarear pelos, unhas e dentes, além de servir para a higienização de cortes e outros machucados. Para saber mais sobre os usos variados da água oxigenada, vale a pena ver as receitas abaixo!

Lavagem de Roupas: Para clarear roupas amareladas ou retirar manchas dos tecidos, basta aplicar um pouco de água oxigenada. Ao lavar a peças na máquina, acrescente 1 xícara (chá) de água oxigenada no molho das roupas brancas e depois bata normalmente.

Se houver manchas, aplique um pouco da água oxigenada diretamente sobre a parte manchada, deixe agir por alguns minutos e depois lave normalmente.

Fungos nos Pés e nas Unhas: Quem tem fungos nos pés ou nas unhas também pode aproveitar o potencial antisséptico da água oxigenada. A dica é preparar uma mistura com 1 parte de água oxigenada e 1 parte de água filtrada. Depois coloque essa mistura em um borrifador, borrife sobre a região atingida pelos fungos todas as noites e deixe secar naturalmente.

Limpeza de Ferimentos: No caso de cortes, ferimentos ou outras lesões sobre a pele, a água oxigenada é indicada para remover microrganismos que podem causas infecções.
Aplique algumas gotas de água oxigenada sobre o ferimento e deixe o produto agir. Depois limpe com uma gaze para remover o excesso de produto, sangue e pus. Esse procedimento pode ser repetido sempre que o curativo for trocado.
Clareamento dos Cabelos: O uso do água oxigenada para clarear os cabelos é feito de diferentes formas. O produto puro é indicado para clarear os fios bem levemente, mas a forma mais eficaz é combiná-lo com um clareador.
O volume da água oxigenada vai depender do tom que você quer chegar e da coloração atual dos fios. Geralmente o volume 20 é suficiente para clarear até 2 tons.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK