PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

6 Receitas para Fortalecer os Cabelos

Aprenda como usar a aloe vera: Também conhecida como babosa, se aplicada no cabelo, a babosa fortalece os fios e deixam com boa aparência, além de outros chás menos conhecidos como urtiga, canela, alecrim, lavanda e cavalinha. 
A babosa hidrata profundamente os fios do cabelo
Saúde também se faz externamente, nesse sentido, porque não utilizar os benefícios naturais para beleza? Pensando nisso, vamos abrir uma nova categoria no Receita Natural com algumas receitas naturais para cuidado pessoal, começando com cabelos enfraquecidos. Vejamos como utilizar a famosa babosa ou aloe vera (para um nome mais sofisticado como em rótulos de shampoos e condicionadores).
Além da famosa babosa, você também poderá conferir receitas a partir de cavalinha, alecrim, urtiga, canela e também lavanda. Cada uma tendo alguns benefícios específicos que, aliados podem ajudar a fortalecer os fios de cabelo.

Confira as receitas para cabelos fracos

Babosa

A primeira receita utiliza folhas de babosa, em quantidade suficiente para o volume de seu cabelo. Existem, pelo menos, duas formas de usar a aloe vera no cabelo. Vejamos:
Modo de Preparo: Cozinhe as folhas de babosa e esfregue-as no couro cabeludo.  Deixe agindo por 15 minutos e enxague o cabelo, retirando todo o excesso. Ou, como alternativa, corte as folhas pela a base e extrai o sumo. Passe-o nos fios. Na geladeira, o sumo pode durar até dois dias.

Chá de cavalinha

A cavalinha é uma planta medicinal rica em silício, uma substância que fortalece o cabelo, dando resistência, flexibilidade e evitando a quebra dos cabelos. Além da cavalinha deixar os cabelos mais grossos e com brilho, tem ação revitalizante, anti-inflamatória, diurética e adstringente.
  • 02 Colheres de sopa de cavalinha seca
  • Meio litro de água
Modo de preparo: Coloque ferver a água com a cavalinha por 05 minutos.  Deixe descansando por mais 5 minutos e beba 3 xícaras de chá por dia. E você também pode usar este mesmo chá para enxaguar seus cabelos após a lavagem normal.
Contraindicações: Não é recomendada para pessoas que tenham pressão baixa, disritmia no coração, depressão, mulheres grávidas ou em período de amamentação.

Chá de alecrim

O alecrim é um poderoso aliado para a saúde do cabelo. Ele estimula o crescimento e previne o aparecimento do fios brancos. Tem ação antioxidante, anti-inflamatória e cicatrizante; fortalece a imunidade do organismo e melhora o sistema circulatório.
  • 150 ml de água filtrada
  • 01 Colher de chá de folhas de alecrim
Modo de preparo: Coloque a água ferver e em seguida, adicione as folhas de alecrim. Tampe e deixe descansando por 10 minutos. Coe e tome de 2 à 3 xícaras ao dia. Se preferir, após lavar os cabelos normalmente, finalize enxaguando com o chá de alecrim.
Contra-indicações
Mulheres grávidas não podem consumir o alecrim pois estimula  contrações no útero, o que pode provocar o aborto. Também é contraindicado para quem tem alergia à aspirina, pois o alecrim tem uma substância chamada salicilato, bem similar ao medicamento.  Deve ser evitado por quem tem episódios de convulsões pois aumenta o risco de hematomas nesses casos.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK