PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Cinco truques para limpar o micro-ondas sem esforço

Saiba ainda como remover aqueles cheiros desagradáveis que teimam em não desaparecer
© iStock (Foto ilustrativa) 
O micro-ondas se tornou um eletrodoméstico presente em quase todos os lares e cozinhas, que facilita a preparação de refeições e permite o aquecimento ou descongelamento rápido dos alimentos. 

Porém, quando chega o momento de limpar o aparelho, surgem os ‘problemas’ e as dúvidas… Afinal, qual é a melhor forma de o fazer? Uso o lado amarelo da esponja? Posso passar um produto forte? Há risco de contaminar meus alimentos?

Os restos de comida no aparelho contribuem para a proliferação de bactérias. Por isso, o micro-ondas deve ser limpo com frequência, como lembra reportagem divulgada pela Globo. 

Para facilitar essa tarefa, confira cinco dicas simples 
1. Limpeza de rotina
Limpe sempre o micro-ondas após o uso com um pano umedecido com água e detergente normal. Seque com papel de cozinha para não danificar o aparelho nem o enferrujar.
2. Limpar e tirar o cheiro
Encha uma xícara com água e acrescente duas colheres de sopa de vinagre. Coloque por três minutos no micro-ondas e, mesmo depois de apitar, deixe a mistura repousar lá dentro por mais dois minutos. Durante esse tempo, a água com vinagre se evapora dentro do aparelho, amolecendo a sujeira e absorvendo o cheiro. Depois, passe um pano ou a esponja com o lado amarelo e seque com papel.
3. Tirar a sujeira acumulada
Coloque rodelas de limão em um pires, com um pouco de água no fundo. O princípio é o mesmo do vinagre, mas a acidez e o poder de limpeza do limão é maior. Ligue o micro-ondas por um minuto (não mais que isso) e, ao apitar, deixe mais alguns instantes lá dentro. Retire o prato do micro-ondas e lave o interior do aparelho com a esponja.
4. Desinfetar por dentro e tirar o cheiro
Outra solução para tirar odores do micro-ondas é molhar um pano com água e polvilhar em cima bicarbonato de sódio. Em seguida use esse pano para limpar normalmente. O bicarbonato é ótimo para remover odores e também possíveis bactérias. Deixe a porta do aparelho aberta por alguns minutos e seque com um pano seco ou papel de cozinha.
5. Limpar o exterior do micro-ondas
Tirar o pó e limpar o aparelho por fora também é importante. Mas a mesma regra vale para o exterior: nada de produtos abrasivos e secar sempre logo após a limpeza. Se o seu aparelho é antigo e tem detalhes e/ou botões, use uma escova de dentes para alcançar os cantos mais difíceis.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK