PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Revolução Grisalha: diga adeus às tinturas! O cabelo branco, agora, é a moda!

Foto: reprodução
O cabelo branco deixou de ser um problema para homens e mulheres, ao contrário, as pessoas estão se libertando e sentindo-se à vontade para decidir se deseja ou não tingir os cabelos brancos.

Em geral as mulheres sempre se preocuparam muito com o surgimento dos primeiros fios brancos do que os homens, algo perfeitamente simples de entender. Significava a transição da fase madura para a fase da terceira idade, porém, muitas pessoas começam a ter madeixas grisalhas antes dos 45 anos. Depende da genética e de outros fatores, por exemplo, estresse, praticamente o que todo mundo está assando com as preocupações de contas a pagar, excesso de trabalho e mais.

Ao contrário do que foi por décadas, em que as mulheres usavam de todos os recursos disponíveis possíveis para “esconder” os cabelos brancos, agora virou moda ter cabelo grisalho, muitas jovens até estão optando pela tintura de tonalidade platinada acompanhando a tendência.

Esse novo conceito promoveu uma revolução de independência para quem já estava cansada de tingir os balões para disfarçar os grisalhos. Assim como acontece com as meninas que antes se sentiam na obrigação” de alisar os cabelos, agora que assumiram seus cachos naturais, estão lindas e felizes por se verem libertas de determinados produtos químicos necessários para o alisamento.

Atualmente, quem deseja tingir os cabelos brancos ou alisar, no caso de quem tem cachos, também está livre, sem “imposição” da moda, pois uma coisa é seguir ou se basear em uma tendência, outra é seguir apenas para não ficar diferente.

Para ter uma ideia da adesão do cabelo grisalho, nos Estados Unidos e também em muitos países da Europa, as mulheres com faixa de idade entre 30 e 40 anos, que ainda não tem cabelo branco, estão com os fios platinados, elas intitulam de “Revolution Gray”, significa Revolução grisalha. Mulheres com faixa etária superior, simplesmente estão deixando de tingir.

Sophie Fontanel, escritora e jornalista, quando começou a deixar os fios brancos naturais aparecerem, isso faz tempo, chamou atenção, ela explica; “Sabia que geraria interesse, mas não a tal ponto! Recebo uma grande quantidade de mensagens em privado que me dizem: ‘olha, também fiz isso’.

A cantora, atriz e compositora, Lady Gaga, está com o cabelo platinado e ficou lindo.

Frédéric Godart, sociólogo disse;
“Para as mulheres, os cabelos brancos sempre foram malvistos do ponto de vista estético, já que eram exclusivamente associados à decadência física. Junto com o prolongamento da expectativa de vida e com a afirmação progressiva das mulheres em todas as profissões e nos meios de comunicação, as coisas mudaram: um sinal de envelhecimento se converte em uma opção estética como outra qualquer”.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK