PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de março de 2019

Babosa – Propriedades Medicinais

Conheça as propriedades medicinais da planta aloe vera, popularmente conhecida como babosa, e muito utilizada em cabelos, na forma de creme, ou mesmo como suco ou gel. Veja também estas receitas. 
A babosa tem um alto poder cicatrizante e anti-inflamatório
A babosa, nome científico aloe vera, é uma planta medicinal muito conhecida e comum nos quintais. Talvez essa facilidade em encontrá-la, não desperte nas pessoas o interesse de saber que benefícios ela pode trazer. A babosa tem ação calmante, cicatrizante, anestésica, antitérmica, anti-inflamatória e hidratante. Podemos utilizar o gel e o sumo(suco) da planta.
Por seu poder calmante,hidratante e cicatrizante, ela é usada em grande escala no mercado de cosméticos. Existem shampoos, cremes hidratantes e outros produtos feito com a planta. O gel pode ser aplicado diretamente no rosto como hidrante e combate acnes e espinhas devido ao seu poder cicatrizante.
A babosa alivia irritações na pele devido à depilações com cera ou lâminas e elimina manchas e queimaduras da pele, tanto pela exposição ao sol como em outros tipos de queimadura.
E seus benefícios não param por aí! Por ser um hidratante natural, o gel pode ser usado como antirrugas pois a planta, tem ação antioxidante que combate o envelhecimento precoce. Para dor de cabeça você pode usar a babosa juntamente com gotas de óleo essencial de menta.
Basta somente misturar e aplicar na nuca e têmporas com movimentos circulares. Descobriu que o gel quando processado de maneira correta, pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e a resistência à insulina, isso quando ingerido sob orientação médica!

O suco da babosa

A babosa tem a substância chamada acemanano, que demonstrou ter um efeito protetor na mucosa gástrica e intestinal. Estudos recentes mostram uma melhora no quadro de pacientes com colite ulcerativa, uma enfermidade do intestino,  após consumir babosa.
O suco também serve para curar gastrites e outras formas de inflamação. A babosa protege o corpo de vários tipos de vírus, fungos e bactérias como por exemplo, a Escherichia coli e a Candida albicans. A planta possui 75 nutrientes, 20 minerais e 12 vitaminas.
O consumo frequente do suco (vide contra-indicações) promove melhora na pele, unha e cabelos. A babosa tem grandes quantidades de imuno-estimulantes, um deles é a manose que tem a capacidade de incentivar as células brancas do sangue a secretarem uma proteína chamada interferão que é capaz de inibir o crescimento de células cancerígenas e impede a proliferação de vírus em outras células.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK