PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 14 de abril de 2019

Espera por benefício chega a 4 meses no INSS

..
O segurado Milton Calixto Nunes, 63 anos, está esperando a aposentadoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) há quase quatro meses. Ele relata ter feito o pedido no dia 20 de dezembro, na agência central da capital paulista, na rua Cel Xavier de Toledo.

“Quando entro em contato com o INSS, eles dizem que está em análise e só”, relata o segurado.Nunes diz que, no dia em que apresentou os documentos ao INSS, questionou o servidor que o atendeu se havia a necessidade de pagar mais uma contribuição para aumentar as chances de ter a aposentadoria aprovada mais rapidamente. O segurado estava em dúvida porque tinha 34 anos e 11 meses de recolhimentos ao INSS.

“Só que eu trabalhei na polícia e também como segurança privado há anos. Fui atrás dos documentos, das empresas todas e consegui alguns PPPs.” Esse documento é o formulário mais importante para quem atuou em área insalubre e quer converter o período em tempo comum. “O funcionário que me atendeu disse que estava tudo completo, mas eu não consigo uma resposta”, explica o segurado.

O INSS em São Paulo informou que concluiu a análise da parte administrativa do processo de concessão da aposentadoria de Milton Calixto Nunes. Agora, disse o instituto, está analisando o formulário PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) apresentado pelo segurado. O instituto afirmou também que ele poderá ter acesso ao andamento do benefício no site de serviços Meu INSS, por meio do link meu.inss.gov.br. Ele terá de cadastrar uma senha.

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK