PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Finais dos estaduais: à espera de um VAR

..
O VAR é a tendência do momento. Só se fala nisso antes, durante e depois dos jogos. Nove estados decidiram usar a tecnologia em suas finais: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Goiás, Ceará e Paraíba. No entanto, será que o método está realmente ajudando a diminuir os erros claros da arbitragem?

Sim! Na maioria dos casos, o experimento tem sido bem-sucedido. O grande problema está na demora para revisar os lances. Se você for ver uma final de estadual com VAR e não torcer para nenhuma equipe, aproveite para ir ao banheiro. Agora, se for torcedor, faça logo um checkup, pois a espera é de matar do coração!

Essa demora do VAR tem quebrado a dinâmica do jogo. Como se não bastasse esperar na fila do mercado, do banco, do ônibus e da lotérica toda semana, agora tem de esperar a decisão do árbitro também.

Nesse domingo, tivemos um exemplo bem claro dessa situação. No campeonato Paulista, jogo de ida entre São Paulo x Corinthians, foram quatro minutos para definir se o puxão no Henrique do Corinthians foi pênalti ou não. Já na partida entre Vasco x Flamengo, pela final do Carioca, era comum ver o árbitro com uma mão no ouvido e a outra estendida fazendo o sinal para esperar pois o lance estava sendo checado. Uma situação que foi recorrente. Haja paciência!
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK